Curtindo o "terrible two"


O que começou aos 18 meses, está se consagrando aos 24. Eu tow falando dos ataques de fúria e birra da Fernandinha. Ainda estou me acostumando ao "status quo" da minha princesa... Hahahha.
Ela começou dizendo que roupa NÃO queria vestir! Que sapato queria calçar e que acessório poria na cabeça. Lembro-me de ficar assustada com tanta firmeza em tão pouca idade. 
Hoje em dia, ela altera a voz, aponta o dedo e se joga no chão sempre que contrariada. Como pode?! 
Descolei ate uma tendinite das vezes que tento controlá-lá no colo. É fogo, viu! Sem falar nos carreiras que ela dá comigo correndo atrás, morta de vergonha...
Receita não tem, encaro como fase. Conto até dez e "combino" as coisas antes de sairmos pra algum lugar. As regras têm que estar claras. Se alguém quebra o combinado sofre as consequências que pode ser deixar o lugar, voltar pra casa, ficar sem um determinado brinquedo por um tempo, ficar na cadeira do pensamento ou levar umas palmadas no bubum.
Fernanda, menina, tão bonitinha, corta meu coração vê-la chorar, tão difícil discipliná-la. Mas eu tento ser bíblica, ser coerente e mãe. Mãe que ama e por isso mesmo disciplina. Tamo junto, tamo na área, tamo na pista. Tô dançando conforme a música da maternidade. 

Beijos e beijos.



Comentários

Postagens mais visitadas