Mordedores para bebê devem ser macios e leves.
João Lucas aos quatro meses, segura os pés levando-os a boca. Mas não são só os pés que tem esse destino. Na verdade, tudo o que ele consegue segurar vai a boca. A coordenação ainda é falha, as coisas soltam das mãozinhas e as vezes caem no rosto do pequeno. Por isso mesmo, a minha dica para esta fase é: mordedores de gel, de borracha maleável e leves. Não entendo os mordedores duros da Fisher Price. João Lucas machucou a boca brincando com o barquinho. Os brinquedinhos da Lamaze são ótimos para o estímulo visual mas geralmente são de pano e ficam ensopados se colocados na boca. João Lucas tem a girafa que ele adora.
Ah, eu comprei a "famosa" girafa Sophie também. João Lucas gosta porque ela é fácil de segurar, fácil de levar a boca, é macia, mas a cor está longe de ser um atrativo. Aliás, a girafa Sophie tem uma característica legal: caiu no chão, lavou, tah limpa!
Então, junto com a dica do mordedor leve e macio, prefira o de fácil higiene. Aquele que da pra lavar com água e sabão e devolver pra criança rapidinho.
Por agora é isso.
Beijo e beijos.
Elene Lima.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por ler o meu blog! Obrigada por comentar!! Sua visita é sempre muito bem vinda.
Beijos.
Elene.