Pros que vão casar em breve

Vou repetir aqui o que eu disse pra um casal de amigos. Façam curso de noivos! Ainda que no final vocês digam que não foi como vocês esperavam, vocês terão aprendido muita coisa, relembrado outras e achado interessante discutir alguns assuntos em grupo, ou com o conselheiro. Nós fizemos curso de noivos em grupo e aconselhamento pastoral com o pastor que nos casou. Logo nos primeiros dias de casamento, meu marido ganhou um livro (O casamento que você sempre quis - Gary Chapman) que eu tomei pra mim. Valeu a leitura, posso dizer que preciso desse e de muitos outros títulos sobre o assunto.
É, e estes são alguns dos meus (próprios) conselhos:
  • sejam bíblicos
  • Reflitam sobre conceitos familiares que vocês pretendem reproduzir no lar e outros que precisam ser deletados)
  • elejam um pastor conselheiro
  • leiam livros sobre relacionamento cristão
  • conversem entre si
  • procurem fazer parte de um grupo de amigos casados
  • e, não deixem de orar juntos (isso faz toda a diferença).
Na verdade, tem muita coisa a ser dita, mas como eu sou uma mera e nova descobridora desse mistério (casamento). Leiam (pelo menos a bíblia).

Comentários

Postagens mais visitadas