São João, na Bahia.

Eu tô quase acreditando que São João , da Bahia, é a maior festa regional do Brasil. Não, vcs não tem noção da movimentação que ocorre neste estado por conta desta data. Acho que é mais concorrido que Natal em Nova York...hahahahaha. Todo mundo se preparando pra viajar pro interior. Os shoppings estão abarrotados de gente comprando roupa pras festas juninas. Quem vai pra região pé de serra ainda compra agasalho, pq o frio é certo nessas localidades. As bandeirinhas coloridas enfeitam todos os estabelecimentos, eu disse, todos!!! Tem tudo de milho, tapioca, aipim, côco e amendoin nas padarias e delicatesses. Aliás, em toda esquina! Até nas lojas americanas...kkkkkkkkkkkkk Pra beber? vinho quente, quentão, aluá e licor de frutas. As pessoas se desejam, feliz São João!!! (pode?)

PS. As festas juninas englobam Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29). O mês todo de comilança e crendice.

Eu, particularmente, não me vejo festejando à semelhança destes.


Comentários

Postagens mais visitadas