Lamentações de Elene. Pós-parto.

Hoje eu poderia escrever um livro contra a maternidade. Poderia jurar ( e jurei) que nunca mais teria filhos. É gostoso demais olhar pra um filho, gêmeos então, gostosura ao quadrado. Mas o rosário de mazelas é longo. Eu jamais vou esquecer a sensação horrorosa de não sentir as pernas, os beliscões e sacudidelas na hora do parto. Nunca mesmo, a dor desesperadora quando da troca da maca para a cama, no quarto. Me viraram pra um lado e depois pro outro e eu pedi a morte. E o que dizer da hora mágica quando o obstetra veio ver como estavam as coisas e apalpou a minha barriga e eu me segurei pra não ser mal-educada. É muita dor! (eu senti). Aí, tem a sinta que dói pra colocar também, mas a segurança que ela dá pro bucho mole, vale o sofrimento. Trepidar pelas ruas esburacadas (de Manaus) até em casa foi uma delícia, e vcs sabem que eu estou sendo irônica. Sem sinta eu não sou ninguém, o tal bucho mole vai pesando e doendo ao longo do dia. E minha lamentação não cessa por aí... Eu estava gripada, tossir operada tem sido sensacional. Nesse primeiros dias precisei de ajuda pra "quase" tudo. Sim, se não fosse o quase... Ai, gente! E as crises de choro? Eu tow me sentindo horrorosa, nenhuma roupa serve nesse meio termo. Não tenho tempo pra mim, claro. Mas na minha insanidade isso é o de menos. Eu choro mesmo porque minha anemia me faz sentir uma ameba, fico muito cansada. E a sensação de não dar conta dos meus próprios filhos é angustiante. E agora que os mamilos estão feridos, eu choro de dor, choro pela incapacidade de alimentar. Um, eu até consigo, mas dois??? Sessão tortura. Coisa horrível de se dizer ( mas é). Ningém me contou antes, mas agora me perguntam e o pior é que depois que me perguntaram, eu comecei a sentir a tal dor. Quando o leite desce nos ductos dá uma dor como agulhas, alfinetes, taxinhas ou coisa parecida sendo enfiadas na direção do (vulgo) bico do peito, putz grila!!! (perdoem-me a expressão). Ufa! Mais alguma coisa? Eu acho que tow esquecendo, porque enquanto escrevo me levanto vez por outra pra ver quem tossiu, chorou ou se mexeu no quartinho deles. Neura de mãe! Sim, se vc leu até aqui, saiba que tuuuuuudo isso é fruto da roda-gigante de emoções. Das constantes oscilações de humor que segundo Tracy Hogg ( a encantadora de bebês) muitas mulheres sentem ter. De repente parece que assumimos personalidades múltiplas. Viva o pós-parto, o resguardo, o primeiro mês, a estreia na maternidade!!!

Comentários

Keren disse…
Força amigaaa!!!
É, minha irmã, não é fácil. Mas você tem sido uma guerreira. Afinal, gêmeos até 38 semanas, não é pra qualquer uma, não. Só para as guerreiras.
A gravidez (que na minha experiência é doença) e o parto cesáreo, coroados com os primeiros meses de amamentação, me fizeram concluir que a mulherada fica louca, "loucona" mesmo, porque depois de um tempo (depois dos primeiros risinhos da prole, eu acho) esquecem tudo isso e começam tudo de novo. Como pode?
Da próxima vez que você quiser me imitar em alguma coisa pense duas vezes.
Brincadeiras à parte, agora admiro muito mais as mães.

Mas, pense em tudo que podia ter dado errado, e deu certo. Pense em toda a provisão de Deus na sua vida durante esses meses. Acredite que esse período doloroso vai passar e os dias mais alegres vão chegar. E dê TEMPO pro seu corpo se recuperar. Lembre-se que foram 9 meses até aqui. Você não quer ver tudo mudar em 9 dias, né?

Estou orando por vocês. Deus continue abençoando seus lindos bebês. Parabéns, por sua linda família. (É, isso inclui o Daniel) kkkkkkkk!

Ai, estou louca pra ver os três brincando juntos. Ou brigando... kkkkkkk! Amanda vai mandar neles. Afinal, antiguidade é posto.
Bjs.
Lamentações pra você:

Lamentações 3:21 - Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
Alguém segura minha mão que eu tô com medo.
kkkkkkkkkkkkkk! Elene, páre já de assustar os amigos.
Bjs.
Aline Cristina disse…
É Elene, vc ñ é a única que esta passando por isso ñ, eu passei e outras tb passarão e nós (se tivermos outro né.... apesar que ñ sei vc kkkkkkkkk)

Enfim...
Força!
Eu tb fiquei com os bicos do meu mamilo muito machucados, inflamados... me lembro que quando minha mãe dizia que a Letícia tinha acordado para mamar eu entrava em pânico, fiquei muito mal, e usei várias pomadas, das mais caras as mais baratas e uma visinha me deu uma pomada que vou ver lá em casa o nome dela e te passo, que foi a única que me resolveu...

Mas é assim mesmo: choro, cansaço, mamilos feridos (ainda mais vc com dois... rs rs rs), triste pq as roupas ñ dão, calma...

Estaremos orando por vcs... tudo vai passar, como sua irmã mesmo disse, qd vc os ver sorrindo e fazendo gracinhas vai esquecer de tudo isso...

Força mamãe, essa tarefa Deus designou a vc, pq sabe que vc é capaz.

Bjs,
Aline Cristina
Elene, tenho uma dica para você. É algo que eu li, fiz com a Éllem e deu certo.
Faça, mesmo nesse período de resguardo, muito KASARIAN com o Daniel, pois o TAMUD, além de anestésico, tem efeito cicatrizante e antiinflamatório.
Tagumpay.

Postagens mais visitadas