A saga de Elene...kkkkkkkkkkk (papinha)

E eu pensei que estava cansada. Minha vida pacata se resumia em cuidar dos meninos e alimentá-los com mamadeira (só!). Mas eu sabia que meu dia ia chegar, sabia que quando eles completassem seis meses, eles começariam a comer a tal papinha salgada. Ui, que meda! A pergunta que me afligia era: "Quem vai fazer a papinha?" É de saber público que eu não sei cozinhar, mas nem percam tempo procurando uma resposta, porque eu já sei a resposta. Uma semaninha antes da data fatídica, corroída pela ansiedade que arruina a sanidade das mães de primeira viagem, eu tentei fazer a papinha! Eu tinha por escrito a orientação da pediatra de Manaus, tinha os conselhos da minha mãe (vcs lembram que ela é vódiatra) e da minha irmã. Mas o frio na barriga, pedia um passo-a-passo. Depois de pegar a panela, o que eu faço??? Li muita coisa na internet, e volto a dizer, tem muita coisa boa mas também muita doidice. Cuidado!!! Receita tem aos montes, modo de fazer, idem. Eu fiquei com o jeito caseiro, mamãe-maninha, super seguro. Agoooora, eu digo que estou cansada! Cansada pra valer, cansada pra burro, cansada no balde, cansada até o tucupi (essa é regional...rsrsrrsrs). Além do "pouco" que eu fazia, acrescenta-se, descongelar carne, picar verduras, descascar legumes, higienizar folhosos e vigiar o fogo. Eita, cansei mais um pouquinho...hehehehe. E, tudo isso com muito amor, claro! Com tanto trabalho e pouquíssimo tempo, eu não me permito ter muitas neuras. Ainda tenho muito o que aperfeiçoar e com isso espero reduzir drasticamente meu tempo na cozinha. Mas, eu tow feliz feliz. Segundo dia de papinha no almoço e eu não tenho do que me queixar. Meus filhso agiram dentro do esperado... passaram sopinha até no olho, no cabelo, quiseram pegar a colher ( e eu dei), estranharam o sabor, enguliram um bocado e cerraram a boca pra outro tanto. Riram, choraram, reclamaram, bateram na colher, sujaram o babador e até a cadeirinha (aff!). Enfim, se comportaram como bebês que são. E, tudo isso duas vezes. Primeiro com um e depois com o outro. Haja paciência! Mas, o amor de mãe é um negócio fantástico.
Vou-me indo. Talvez, mais tarde eu faça um post com a "minha" receita. Vai que tem mais álguém precisando de ajuda como eu estava.
Um beijo grande pras minhas amigas. Sucesso pra nós mãezinhas.
Deus nos abençoe.
Beijo pro meu marido lindo que me apóia em tudo. Sem vc não daria. Eu te amo.

Comentários

Luana Macanoni disse…
Parabéns amiga pela vitória...
Fico feliz em saber que você tem sido uma mãe maravilhosa para os pimpolhos !!!
Saudades que não tem fim...
Tô para colcoar crédito n skype..qnd fizer isso te ligo....qual o melhor horário amiga para te ligar..
beijos
Ana Cunha disse…
Ah, mas eu vou querer a receita. Mais um mês e os meus bebês já vão entrar na papinha salgada. Por eqto, estou tentando fazer eles comerem banana... mas ainda está difícil.

Bom descanso e boa noite.
Ana

http://caioecaue.blogspot.com

Postagens mais visitadas