Desabafo de fim de ano (2009)

Amanhã, neste mesmo horário já será 2010. Será tudo exatamente igual, nada vai mudar estrambolicamente mas a idéia de recomeço, de mais 365 dias pra acertar e errar me fascina.
 Eu e muitas das minhas amigas e conhecidas, encerraram 2008 gravidíssimas. E, é claro, encerraremos 2009 com o rebento nos braços, ou, os rebentos, no meu caso. Ah, aninho deliciosamente difícil esse meu. Dei conta de uma gravidez gemelar até o final, dei conta dos meus pequenos direitinho e isso me enche de orgulho, dei conta de não voltar pra perto de mamãe e papai quando as coisas apertaram em Salvador (disso tb me orgulho), aguentei firme quatro meses aprendendo com o mar. Sabiam que o mar ensina? Enfim, foram muitas as emoções boas e más vividas neste ano.
Mas, uma coisa não me saiu da cabeça e 2010 tah chegando pra me dar mais uma chance. Eu super bem cuidei dos meus filhotes mas fui super negligente com o pai dos filhotes. Tenho pra mim que eu mal sabia ser esposa, dado o pouco tempo de casamento, quando me tornei mãe e "maededois". Não, não pensem que culpo a gravidez, ela foi super bem vinda, super desejada (tô com uma super mania de falar super...kkkkkkkkkkkk). Foi e é, culpa do despreparo e imaturidade de minha parte. Levei muita chapoletada por conta disso, e atire a primeira pedra a "santa" que nunca brigou com o marido, que nunca o fez de seu saco de pancadas, que nunca o estressou, que nunca o culpou, que nunca o deixou quase doido, porque eu fiz tudo isso e muito mais.
Meu marido é maravilhoso, um homem muito honrado, mas é marido e na qualidade de marido, às vezes me deixa loooouca...kkkkkkkkkkkkkk (mais?). Que em 2010, eu seja melhor companheira, menos complicada e mais agradecida (quem agradece não reclama). Que eu seja melhor crente, melhor amiga (né, amiga!), melhor mãe, melhor filha, melhor irmã... melhor em tudo. Será que eu consigo? espero em Deus ser feliz e fazer feliz todos que me cercam.

(Muito) feliz 2010 pra todos vcs, meus amigos.

Um beijinho pra vc, Tainá Conchy, que é uma linda e sempre passa por aqui.

Comentários

Rosa Kinupp disse…
Lindo texto .... E assim é a vida !!!
Que Deus te abençoe Elene e que nesta nova caminhada de 2010 vc possa ter muito , muito mais o que escrever .... Eita vida boa ..... Hehehehehehe =]
FELIZ ANO NOVO !!!!
Aline Cristina disse…
Elene, ano que vem já iremos completar 10 anos de casados (nossaaaaaa!!!) E te confesso que até hoje me faço as mesmas perguntas. Mas uma coisa temos mais ainda em comum "DEUS" em nossas vidas, e que nos permitirá mais 365 dias para mudarmos aquilo que falhamos em 2009. Casamento é isso aí mesmo, dias altos e dias baixo, mas com Deus no controle tudo fica mais fácil de se entender e de se modificar (se for o caso). Que Deus continue te dando sabedoria vindo do Espírito Santo para abençoar sua linda família!

Que venha 2010!
Bjs,
Família Rodrigues
ligia disse…
Se fores em 2010 tudo o que pedistes só vai dar tu no mundo...é mole? Querida casamento e com gêmeos em pouco tempo, é isso. Muito contrário do que você pensa, seu marido é parceiro em TUDO e tenho certeza, nas horas das dificuldades foi puro estresse e não cobranças nas entrelinhas. Você é exemplar como mesmo descreveu. Suportou tudo e tudas as dificuldades com garra e fé e nos dá inúmeros recados do quanto somos capazes de qualquer coisa se estivermos dispostos.
Deus continue te abençoando ricamente e não pense que com o crescimento dos meninos as coisas vão melhorar e mudar, muito pelo contrário, as responsabilidades mudam de ótica mas cotinuam crescentes, começam a andar e CAIR (nessa hora pensamos em mandar fazer capacetes pra eles porque só batem a dita cuja), aumenta a vontade de descobrir com a boca as coisas e aí vem as diarréias e os vômitos sem precedentes, iniciam-se as doenças da primeira infância por pura adaptação orgânica às novas dietas, dentes maiores, boca e mãos que não param.....mas tudo é uma delícia, eles são deliciosos e a vida...mais ainda pois o futuro brilhante é certo quando veremos todos o nosso trabalho recompensado....
Beijos da familia que te ama e continua torcendo por TUDO!!!!!!!!
Unknown disse…
oh amiga me emocionei!!!! eh isso mesmo mana a vida nos ensina muito, e eh muito bom saber o qt amadurecemos nessa nova caminhada. 2009 ano do nascimento das nossas herancas, nao podia ser um ano melhor neh? nunca podiamos imaginar a 6 anos atras que iriamos engravidar juntas (se tivessemos combinado nao teria dado certo), que iam nascer quase juntoss kkkk enfim que o pedrinho, mateus e gui gui acertem mais que a gente, que nao batam o carro na estrada indo p akampamento kkkk isso nao da p esquecer, que o 1 aninho deles vc faca uma viagem maravilhosaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas enfim que Jesus nos capacite a sermos esposas-amantes melhores, amo muito vc. bjks
Mix Martins disse…
oi amiga... fico muito feliz de te "ver" bem consciente de tudo o que DEus colocou na tua "bandeja". Lógico que a gente tá longe de ser perfeita e muitas vezes pendemos prum lado ou pro outro... Mas a consciencia já é um presentasso, sabia? Nem todo mundo consegue enxergar as coisas como tu estás fazendo... Então... o próximo passo é conscientemente e intencionalmente tentar concertar o que tá ficando de lado, né?
Ser gente grande enche o saco de vez em quando... Mas o legal é que Deus achou que tu ias dar conta... e apesar de Ele não cobrar a perfeição... Ele tá torcendo por ti!
te amo, maluquinha!!!
Unknown disse…
É amiga... tbm me identifico com suas palavras. Sinto que preciso de mtas mudanças para alcançar grandes melhorias. Mas enquanto estamos lutando por ela, ora vencendo e ora frustrando-se, estamos adquirindo aprendizagem. E assim vamos crescendo e tornando tudo em nossa volta (filhos, marido, pais, irmãos, amigos, igreja,...) um tanto mais encantador.
Tenho certeza que vc tem sido maravilhosa!!! Tem expremido de si para dar o seu melhor!!!
Parabéns mamãe/esposa Elene !!! Percebe-se o cuidado de Deus para com vcs!!!
2009 foi repleto de surpresas!!! Que 2010 seja cheio de grandes conquistas e realizações!!! A todaas nós!!! Simples mortais... kkkk
Bjussssssss
Eu ainda não desisti de poder um dia novamente te abraçar!!
VAMU QUE VAMU!!!

Postagens mais visitadas