Pensei mas não disse.

"Ter filhos altera o indivíduo e seu mundo - relacionamentos, casa, profissão. E, quando temos gêmeos ou mais, as mudanças são mais profundas." Quando leio um negócio desses, penso comigo: É isso mesmo!!!

"A fadiga, falta de tempo para necessidades pessoais, e a perturbação na casa afetam nosso bem-estar emocional e o da família." Yes, yes, yes!!!

"Ter gêmeos ou multiplos perturba todos os nossos relacionamentos, modificando-os para sempre. E nos modifica para sempre também." Eu que escrevi??? Claro que não!

"... caos inevitável da maternidade em situação múltipla..." A autora disse isso? Alguém mais além de mim pensa assim?

Calma, gente, não estou depressiva. Só estou compartilhando o que me foi compartilhado. Faz bem pra caixola saber que você não é a única a passar por isso e ter certos pensamentos, tipo: "me ferrei de verde e amarelo"...kkkkkkkkkkkk (piada, gente!) Apesar de toda mudança ou com toda a mudança, somos felizes, muito felizes e nos sentimos agraciados por Deus.

Trechos do livro "Criando Filhos Gêmeos. As alegrias e os desafios de educar gêmeos e outros múltiplos" Patricia Maxwell Malmstrom e Janet Poland.

Comentários

Ana Cunha disse…
Oi, guria.
Sabe que eu desisti de ler esse livro...? Achei que eu ia desitir de ser mãe de gêmeos se eu continuasse. rsrs Brincadeira.
Mas, ser mãe de gêmeos não é uma missão impossível Só é um pouco mais trabalhosa, não é?
Sorte nossa que temos tudo em dobro. Desde as fraldas sujas, até beijos, abraços, amassos.

:)
Beijocas pra vcs.
Seus meninos estão lindos, lindos.

Postagens mais visitadas