maternal, data de corte... essas coisas.

O caso é o seguinte: 

Mateus e Pedro deveriam ter dois anos completos até 31 de Março, na famosa e odiada "data de corte" (pesquisem aí) para estarem legalmente cursando o Maternal. Acontece que só dez dias depois dessa bendita data, eles completam dois anos. Aí, que a escola me chamou e, resumindo:

Cancela-se a matrícula ou, nós (pais), cientes, deixemos que eles cursem o ano todo e ao final do período, eles não mudem de classe, ou seja, cursem novamente o maternal (em 2012), quando eles já terão 2 anos completos. Revoltante, não! Em primeira instância, sim. Fiquei braba da vida! Como assim, fazer meus filhos de palhaços?! Dois anos na mesma classe, hum! Mas aí eu pensei melhor (e quando o marido voltar de viagem, vamos pensar melhor ainda). 

Mas, assim, rapidinho. Cada caso é um caso e esse é o nosso caso. Ainda que procurássemos uma escola com pré-maternal, eles já teriam idade e maturidade pra frequentar o maternal naturalmente. Estamos colocando os meninos na escola porque acreditamos piamente na importância dessa fase inicial de escolarização para o desenvolvimento global da criança. Sendo franca, acho mais positivo em todos os sentidos uma escola à babá. É egoismo deixá-los aqui dentro de casa, num mundinho limitado, de parquinho, TV, brinquedos manjados e uma babá que fala muito pouco. A gente nem sabe se eles vão se dar bem nessa escola. A gente gostou, mas eles também tem que gostar. É tudo uma experiência! Por isso estamos apostando em  não desistir da matrícula (pelo menos por) agora. Tem muita água por rolar...

É certo que da próxima vez, vou planejar o nascimento do menino (a) pra antes da data de corte...srsrsrrs.

Beijos educacionais =]
A Paz!


Comentários

Ana Cunha disse…
Guria, coloquei os meninos na escolinha pelos mesmos motivos. Me dava dó ver eles sempre com os mesmos brinquedos, os mesmos desenhos, irritados por falta de espaço e só tendo a mim para passar todos os dias. Então, decidimos que a escolinha seria uma boa opção para eles começarem a ter contato com outro mundo.

Tem valido a pena, apesar deles ainda estarem se acostumando com toda a mudança de rotina. A sorte é que estou grudada na escolinha e posso escutar tudo o que acontece. O que também é torturante quando um deles resolve chorar, não? :D

É duro ter que fazer tantas escolhas, mas é pelo bem dos nossos pequenos.

Beijos para todos e boa sorte na escolinha dos guris.

Postagens mais visitadas