Luto Cherie (2000-2011)

Lombada, também chamada de quebra-molas ou ondulação é uma rampa usado em ruas e rodovias para a redução da velocidade dos veículos, formada por asfalto ou concreto (wikipédia)


Pois foi numa lombada que a Cherie se foi. Acertada na cabeça por um condutor enfurecido, minha bichinha não resistiu ao trauma. Nem gritou... só morreu. Triste, né! Quase onze anos de convivência, não tinha um vizinho que não a conhecesse. Beagle, muito da sua sem-vergonha, ela fazia passeios longos, ia embora farejando quase que o Eldorado inteiro. Mas sempre, sempre voltou... A não ser quando se perdeu (e foi roubada) lá pros lados da delegacia da mulher. Que sufoco!!! Mas ainda assim vieram devolver na porta da nossa casa. 
Eu sempre achei que se a Cherie não morresse de velhice (doenças da velhice), morreria atropelada mesmo. Mas jamais imaginei que seria na porta de casa! Logo ali. Num lugar tão comum a ela. Dói, dói, dói... quem tem bicho sabe. Ela era minha filha mais velha que ficou com os meus pais quando eu saí de casa.Terapia já!!!...kkkkkkkkkkkk. Papai  assumiu a neta, passou a bancá-la da melhor forma possível. Banho, ração e atenção... passeios e mais passeios, umas três vezes ao dia. Depois que os outros netos chegaram os passeios viraram passeata... papai, Cherie (a beagle), Brisa (a pinscher), Mateus, Pedro e Amanda, eu e a Patrícia atrás. Uma festa só. Os meninos davam gargalhadas, aquelas gargalhas gostosas que só bebês sabem dar. Muito bom. 
Ainda ontem o Pedro puxava as orelhas dela (loucura, né), mas ela pacientemente deixava... acho que sabia que ele é criança. São tantas lembranças... 10 anos.


Triste fim da minha pequena. Como disse o meu pai, ela não merecia isso. Mas enfim, só espero que o condutor imprudente se corrija, ou seja corrigido. Desta vez foi um bicho, mas com a velocidade que ele dobrou, bem poderia ser alguém (vira essa boca pra lá). 


Beijos de uma mãe de cachorro enlutada.

Comentários

Mix Martins disse…
ai amiga... uma perda atrás da outra, né? Eu me lembro da Cherie de quando éramos vizinhas ainda... Quando eu ia pra tua casa falar escondido com o Laurence... hahahaha.... Ela era tão linda, tão gorda...

enfim... temos que ir logo beber todas... te amo!
Luana Macanoni disse…
Amiga... eu to arrasada pela cherie!!
Era a que eu mais gostava dos seus filhos bichos. Ela era toda meiga!!
Tô triste.
Espero que vc fique bem.

Postagens mais visitadas