Cadeirinhas de auto e Sistema Isofix

Só mais uma coisa sobre as cadeirinhas de auto. Eu nem sei a quantas anda o cumprimento da Lei. Pra mim, o fator determinante para o uso correto do dispositivo é a segurança dos pequenos. Já contei sobre o susto que levei, aqui. Logo logo Fernanda deixará o bebê conforto e passará a usar uma cadeirinha. Eu já escolhi o modelo que cabe no nosso carro sem conflitar com as duas outras cadeiras.
Foi pesquisando na internet que achei a Chicco/ New Zenith que diz ser a única cadeira no mercado que pode ser usada com o cinto abdominal de dois pontos. Só uma dica mastigada pra quem precisa. Outro modelo interessante é a Chicco/Proxima e Chicco/Eletta que reclinam em até quatro posições. Mas se vc precisa de um modelo mais estreito a Chicco/Key1x- Plus que reclina em até cinco posições, é a minha indicação. Não pesquisei outra fabricante, se alguém quiser colaborar, sinta-se a vontade. No mercado, em geral , existem cadeiras de todos os tamanhos e preços. Eu preciso de uma que seja estreita mas confortável.

No mais, vcs já ouviram falar em Sistema Isofix? No Brasil já é possível encontrar carros com o sistema adotado. Infelizmente, as cadeirinhas de auto com esse sistema são mais caras (e seguras).

Pensar que nos EUA, tudo isso é baratinho...

Beijos e beijos.
Vamos que vamos!

Comentários

Mix Martins disse…
adorei esse sistema isofix! A cadeirinha do Kairos é uma bem baratinha que prende mal e porcamente no carro...

Postagens mais visitadas