Mais um ano letivo, só que bem diferente. (Gêmeos em classes diferentes)

Meus amores Pedro e Mateus iniciaram mais um ano letivo. O terceiro de suas vidas. Apesar de ser tudo novo... Escola, coleguinhas, professora, a minha única apreensão é o fato deles estarem em classes separadas. Ou seja, do dia em que nasceram até agora, salve engano, quando um ia pra escola e o outro por motivo de doença, não. Quando um dos dois ia ao pronto socorro e o outro, não. Essa é a primeira vez que os dois estão em ambientes diferentes.
Cada qual tem agora a oportunidade de ter seus coleguinhas, sua "tia", sua sala e suas particularidades sem comparação com o irmão, pelo menos. Meu coração ficou apertado porque eu já fazia idéia de quem iria sofrer. Quem não ia achar a menos graça em estar longe do irmão. E não é que eu estava certa?!
Lá pelas tantas, quando uma turma se encontrou com a outra rolou um abraço saudoso de cortar o coração. Até as "tias" ficaram com dó. Mas como previsto o desejo de estar junto foi só de um. O outro estava adorando estar sozinho, independente como ele só.
Meus filhos se amam eu não tenho duvida. Mas espaço é bom e todo mundo gosta.
Forca na peruca. Sigamos em frente pra ver onde vai dar. Depois conto mais.

Na volta, já dentro do carro, quando o mais velho fazia seu protesto contra a separação, o mais novo saiu com essa: a " A gente não nasceu colado né, mamãe!

Mas por que eles estão em salas separadas, mesmo?! Aqui

Beijos e beijos dessa mãe de gêmeos que vos escreve!


eu e Mateus em 05/04/13


eu e Pedro em 05/02/13

Comentários

Mix Martins disse…
Mas são muito lindos esses meus sobrinhos!
Ai que dor no coração, hein! Vou te contar!
beijo

Postagens mais visitadas