E eu ainda estou aprendendo sobre amamentação.

João Lucas gripou. Gripou? Sim. Os irmãos griparam e foi inevitável que o pequeno também adoecesse. Na consulta pediátrica ele foi pesado e quando no retorno da consulta, já melhor da gripe, ele estava com o mesmo peso. A médica ficou meio preocupada e me mandou voltar dias depois pra confirmar se realmente João não estava ganhando peso.

Sobrou pra mim: 

- beber de dois a três litros de água, no mínimo. Separar uma garrafa na geladeira pra que eu tivesse como acompanhar essa ingesta.

- descansar sempre que possível. Dormir!!! Amamentação é peito e mente.

- me informar sobre leite anterior e leite posterior. MUITO IMPORTANTE!!! (Obrigada, dra. Ana Paula e dra. Kéren)

- medicação que aumenta a produção de leite.

Já retornamos a consulta e graças a Deus, João engordou. Está tudo certo com o meu bebê. Ele segue exclusivo no peito.

PS os gêmeos mamaram peito mais complemento até quatro meses, depois seguiram só no complemento. Fernanda mamou peito exclusivo até os nove meses. Nunca tinha tido problema com isso antes.

Beijos e beijos.
Elene Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas