Nossa morada no Porto (Pt). Encontrar pode ser bem demorado,

O apartamento que alugamos no Porto, pelo Airbnb era maravilhoso, eu queria morar lá pra sempre...risos. Era super espaçoso, bem localizado, novo e bonito mas o proprietário não alugava por longo período de tempo.
 Os dias que se seguiram foram de procura por um novo endereço, um lugar pra desfazer as malas de fato. Gostamos muito de morar nos Maninhos, na Maia, mas infelizmente não havia tantas ofertas de imóveis nas condições de que precisávamos (t3 ou t4, mobilado, com transporte à porta).
Foram dias tensos de procura nos sites (Olx, Casa Sapo, Imovirtual). Quando avistávamos uma placa de arrenda-se, anotávamos o contato e ligávamos em seguida.
Visitamos imóveis em:

Leça da Palmeira (apartamento muito bonito, sala ampla mas muito isolado pra quem não tem carro),
na Boa vista (o apartamento antigo caindo aos pedaços) e um outro muito bem localizado (tinha escola bem a frente, mas não tinha aquecimento central, nem elevador)
uma casa na Maia (enorme! Dois andares, uma escada em madeira nobre linda e área externa maravilhosa. Era muito mais do que precisávamos).
um apartamento no centro da maia (perfeito!!!, mas já havia uma proposta de aluguel antes da gente).
uma casa de praia em Árvore, Vila do Conde (super isolada, congelante e sem aquecimento central).
um apartamento ao Hospital São João (perfeito para o Daniel sozinho).

Até que um dia, o Daniel achou no Casa Sapo, uma opção de aluguel. Visitamos e gostamos. Quem alugava era o próprio proprietário o que tornou a negociação bem mais fácil. Uma calção mais uma renda e na noite do dia 21 de Março, já dormimos no nosso novo endereço. Um duplex, T3, próximo ao Hosp. São João com transporte a todo lado.

Sei de gente que passou sufoco maior. O tempo corre e não é fácil ficar perdendo dinheiro com hotel. Mas enfim, essa foi a nossa história, a nossa bênção.

Obrigada, Meu Deus, pelo teu cuidado para conosco.
beijos e beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas