É "Parri" ou pra chorar! Nós fomos a Paris!!! (Part II)

Olá, gente boa! Voltei pra registrar outro passeio quando vi que estava em falta com o registro de Paris. Então sem muitas delongas e detalhes, nossa Paris!

Depois de chegar na Porte Maillot, comemos no McDonalds próximo ao shopping Les Boutiques du Palais. De lá saímos andando num avenida e de repente, lá estava o Arc du Triomphe.


Continuando a caminha a partir da outra face dp arco já estamos na afamada Avenue dês Champs-Élysées. Não chegamos nem a altura da loja da Disney porque cometemos um erro clássico! A La Tour Eiffel é vista de qualquer parte da cidade, mas tenha cal-ma!!!
Quando avistamos a torre, saímos da avenida andando por ruazinhas que foram nos aproximando da torre. Esse foi nosso erro! Existe um jeito mais impactante de ver a torre de frente, imponente, e ir se aproximando, que é descendo na estação de metrô Trocadéro (linha 6) Era assim que eu queria ter visto a torre!!! Ou, descer na estação École Militaire (linha8) bem de frente pro maravilhoso Parque Champ de Mars, que fica mesmo em frente a torre.
Chegar a torre por baixo, sem admirá-la primeiramente de longe, é como estragar uma surpresa. É roubar na caça ao tesouro. Fiquei arrasada, mas fizemos o passeio ao contrário. Depois de tirarmos fotos em baixo da torre, seguimos em direção aos Jardins du Trocadero... a vista da torre é espetacular!!!


Já no hotel, fizemos planos de sairmos sem as crianças pra uma voltinha noturna, eu e Daniel. Ver a torre iluminada, sentir a noite de Paris. Mas o cansaço bateu com força, o frio nos fez ficar encolhidinhos na cama e por fim, pensamos que seria perigoso. Outro erro!...hahahaha.

Na manhã seguinte teve Musée du Louvre!!! Tínhamos marcado horário de entrada, mas chamamos o Uber muito em cima e claro, perdemos a hora de entrada, o que não foi lá grande coisa. Nesse dia não tinha fila e entramos sem problema algum.
Óbvio que não fizemos o Louvre todo. Escolhemos áreas (pintura italianas, Egito antigo e Mesopotâmia) e passeamos no tempo que quisemos, por onde deu. Foi demais!!!

Do Louvre, saímos andando pelo Jardin des Tuileries, sentando nas cadeira de ferro do parque, fazendo foto até chegarmos a La grande Roue de Paris, na praça de La Concorde.
Da praça de La Concorde, fomos de metrô até a estação Hôtel de Ville, praça do município. Andamos até a praça Paris pra conhecer a Cathedrále Notre Dame. Voltamos sentido Hôtel de Ville e caminhamos em volta do Le BHV Marais. Lanchamos no McDonalds da redondeza e rumamos pra a Porte Maillot, de onde sai o transfer para o aeroporto de Beauvais. Essa foi nossa Paris!!!


beijos e beijos.
Elene Lima.





Comentários

Postagens mais visitadas