Rasguem o coração, e não as vestes! Joel 2:13

O povo de Israel estava acostumado a prantear, rasgar as vestes como parte de um ritual. Puro tradicionalismo! O coração deles estava longe. O profeta Joel os admoesta a rasgar o coração e não as veste. Quebrantar o coração, mudar de vida, voltar-se pra Deus. 
O povo não vivia de acordo com o que dizia crer. O que importava e importa pra Deus é o coração quebrantado, compungido e não a aparênia. Deus quer vida+ fé, o resto é firula. Imagino o Senhor dizendo: pára, pára, pára... tow cansado desse ritual!!! Ir a igreja dominicalmente, ficar em pé quando todos ficam, fechar os olhos pra orar, cantar virando os olhos... isso pra Deus não importa. Ele tah vendo o meu coração. Que domingo, segunda, terça, todos os dias, sejam dias de rasgar o coração e não viver de mentirinha. Amém. 
Isso são coisas que eu tomei pra mim, da mensagem do Pastor Ronaldo Lidório na conferência de missões da minha igreja. Ele disse que a gente não precisa mais de mensagem sobre santidade, sobre dons e mais um monte de temas que estamos cansados de ouvir. Precisamos tomar vergonha na cara (traduzindo), abadonar a tradição, o rasgar das vestes e sermos autênticos, termos corações quebrantados. 
Louvado seja o nome do Senhor!!!

Comentários

Postagens mais visitadas