Uso Racional da Água

Todo santo dia ao banhar-me, eu penso: eu devia fechar a torneira enquanto me ensabôo. Por que eu deixo a torneira aberta enquanto passo shampoo. Mas o barulho da água é tão bom, a pressão da ducha é maravilhosa, o vapor que embaça o espelho é show. TUDO ERRADO!!! Atitude ecológica, ambiental e economicamente desprezível =[ Penso, também, que num futuro próximo teremos chuveiros iguais às torneiras econômicas que vemos nos shoppings, restaurantes, escolas, etc. Alguns estados já sofrem com a escassez dos recursos hídricos e por isso mesmo estão mais adiantados e experimentados nesse tipo de reflexão que faço agora de maneira tão despretenciosa. Quer dizer, estou escrevendo o que talvez seja a preocupação de mais algum "caboco" que saiba que a água doce será o recurso natural mais disputado na maioria dos países, no próximo século.

Quer saber mais?
Programa de Uso Racional da Água - PURA (da Sabesp), Leia as seções: Economia em casa e Economia no apartamento.

Comentários

Postagens mais visitadas