Sobre os ítens da bolsa para maternidade (do bebê)

Normalmente, quem arruma a mala do bebê somos nós, mamães. Sabemos exatamente que roupa queremos que o bebê use primeiro. Só não podemos esquecer de mostrar a "tal" roupinha pra quem vai nos acompanhar, aquela pessoa que estará com a bolsa do bebê. O que eu cansei de ver foi a responsável do berçário do hospital pedir a roupa do bebê e a vovó, a titia, (pior ainda) o papai, a amiga, revirar a bolsa toda (suando frio) e dizer (com cara amarela): "quem arrumou a bolsa foi a mãe!" Tipo, Eu não sei qual é, nem o que é!!! Nessa hora, a pobre da mãe lá na sala de recuperação pós-anestésica, grogue e meia, nem sabe o que se passava lá fora. Aí, a bondosa alma do berçário pacientemente diz: Conjunto pagão ou macacão com pé, cueiro ou manta, meia, luva, fralda RN.  Faça essa conta três vezes, para as 72 horas de recuperação (sem complicações) de um parto cirúrgico. Acrescente a bolsa, roupinha extra, pacotes de fralda RN, pomada para assadura, algodão em bolas (alguns pediatras passam o maior sermão se vc usar lenço umedecido), sabonete neutro, escova/pente, cotonete, fraldas de pano, toalhas e uma roupa bem bonita para sair da maternidade. Mais alguma coisa??? Cansei de escrever. Vou deitar.

Beijos pra todas!!!

Comentários

Anônimo disse…
Primeiramente quero dizer que estou cheia de saudade e com dorzinha no coração por não estar de perto participando de momentos tão especiais
Na verdade até que o blog me consola já que você atualiza sempre me dando aquela sensação de estar perto, mesmo longe
Então, comentando o post de hoje digo que você que sempre foi dedicada ao que te motivava, porém dessa vez você tem sido superior a tudo, incrível com seus cuidados em ser uma mãe perfeita para a chegada deles...
Caraca isso é lindo demais!!!
Me ensina tudo isso quando chegar minha vez viu

Amo vcs
Beijos e abraços virtuais
[aliás me passa teus contatos para eu poder te ligar de verdade]

Postagens mais visitadas