Racistas sem querer querendo...

Enquanto fotografava cada respiração da minha sobrinha no berçário da maternidade, outras famílias vinham admirar suas crias. Foi aí que reparei como somos racistas "sem"querer. Pegamos o celular e ligamos pra contar as boas novas: Nasceu!!! É menina (o), branquinha, linda!!! Não foi uma nem duas vezes que ouvi e, que em outras ocasiões, falei também. Mas aí, você como eu, se dá conta que num país miscigenado como o nosso, é ridículo dizer isso. Porque crianças "brancas" lindas são a minoria. E que crianças, índias, negras, mestiças são a maioria. Eu nem sei dizer pra vcs se minha sobrinha é negra (sendo filha de pai negro) ou índia, eu sei que branca ela não é, mas é linda!!! Muito linda minha sobrinha. Linda como todos os bebês o são, independente da cor. Cuidado com o que você fala.

Comentários

Postagens mais visitadas