Consulta na pediatra

Lá fomos nós, todos juntos...rsrsrrsrs. Gostamos muito da médica, ela nos foi bem clara, objetiva, paciente, educada, atenciosa e cuidadosa (mais alguma coisa???). Não se embananou, nem se perdeu nas orientações. Atender gêmeos requer jogo de cintura, e ela tirou de letra.

Mateus: 67 cm e 8,200 kg
Pedro: 67,5 cm e 8,500 kg

No mais, ela orientou que eu passasse a papa de fruta(lanche) pra tarde e pela manhã ofertasse suco, pra eles não ficarem tão satisfeitos antes do almoço, e salientou que o período da tarde é mais longo. A papa salgada fica mesmo só a partir do sexto mês, quando eles tiverem mais acostumados a colher e a engolir pastosos.

Ainda sobre papa de fruta é importante (segundo a pediatra de Manaus):

  • Todo alimento novo deverá ser dado inicialmente em pequenas quantidades, que será aumentada de acordo com a tolerância da cça (aceitação, ausência de diarréia, vômito, erupção cutânea, etc.)
  • NÃO INICIAR um alimento com intervalo inferior à 3 ou 4 dias do início de outro alimento.
  • Nunca agradar, insistir ou forçar para haver aceitação.
E, uma opnião minha... Hora de comer é hora de comer(não é brincadeira). Eu desligo a TV, afasto os brinquedos, coloco o babador, apresento a comida e conversando nós vamos, até eles sinalizarem que estão satisfeitos. Feito isso, tchau babador e a bagunça volta ao normal.

Beijos e beijos.

Comentários

Fernanda Lima disse…
Ei, amigadiatra....rsrsrsrsrsr
Vc não quer tentar este negócio de não insistir na comida com meu menino? Já tentei aquele negócio de deixar com fome e ele ficou o dia todo sem comer e sem pedir nada...rsrsrsrsr
Tirando a brincadeira, preciso mesmo de ajuda neste quesito!!!! Fico triste todas as horas de almoço e janta!
Ahhh!!!! Posso perguntar o nome e telfone da pediatra? Estou precisando muitoooo de uma!!!!
Bjsssss
Mônica Melo disse…
Não esquece que o excesso das frutas amarelas e laranjas pode deixá-los com a pele da mesma cor.....kkkkkk. A solução é fazer escala pra alternar sempre o que vc já faz de letra...aliás letras.....
Beijos saudosos
Aline Cristina disse…
Olha Elene em assunto de alimentação das crianças, realmente não é fácil e sim um estresse rs rs rs

Mas com calma chegaremos lá, a Letícia tive muita dificuldade para se alimentar, mas também tadinha... durante um ano passou pela minha casa 04 babás (cada pessoa tem um jeito diferente) e eu só tinha tempo mesmo era de cuidar no sábado em referente a alimentação dela. Pois eu saia na época as 05:15h e chegava as 20:00h, mas enfim... até hoje tenho muitas dificuldades com o jantar dela, mas nada tão assim... hoje posso dizer que ela se alimenta muito melhor do quando era bebê.

Que Deus continue nos capacitando para sermos melhores mães.

Bjs,

Postagens mais visitadas