leite, frutinha, suco...

Vamos combinar, pediatra é igual "nariz" (eu ia dizer outra coisa, mas vamos respeitar, né), cada um tem o seu e não se fala mais nisso! Pra quem não sabe, minha mãe é pediatra. Mas, é que cada pediatra diz uma coisa. Eu nunca vi duas pediatras concordando 100% num assunto. Aí, dizem as maezinhas: "a minha faz assim e assado", "Nossa, a sua disse isso? A minha disse exatamente o contrário." Minha mãe é "vódiatra", e por causa da proximidade e do sentimento de vó, ela sempre nos recomenda levar a pediatra "oficial". Só que até agora a "vódiatra" tem sido uma mão na roda. O que me enche de orgulho e me faz lamentar o tempo perdido nos consultórios da vida. Em Manaus, eu não tive muita sorte, a pediatra dos meninos era muito boa (muito mesmo), mas era grooossa! Sem tato com as mãezinhas, sabe. Sabichona que era, me fazia sentir uma ameba. Eu e todo mundo!!! (meu consolo). Eu tinha era medo dela...kkkkkkkkkkk. O Fato, é que dependendo da orientação, o profissional pediatra pode ajudar ou atrapalhar. O que eu já li de gente que fez tudo errado nos primeiros dias por causa do que o pediatra disse. Assim como tem histórias felizes como a minha (Êeeeee!!!). Toda essa volta pra eu contar que, embora a pediatra tenha orientado tudo isso a partir do sexto mês, meus meninos (que já não mamam mais no peito, e desde cedo tinham alimentação mista; peito+NAN), já comem frutinhas (post do babador). A novidade, que me deixou radiante é que hoje, eles tomaram suco!!! Suco de mamão...hehehehe. E acreditem, eles tomaram tudinho. Acho até que dei muito. A fruta da tarde (lanche) será banana pra balancear o efeito laxante do mamão (não sei, vou conversar com a vódiatra)...rsrsrsrs. É tão lindo ver nossos filhos experimentando coisas novas, pena que o significado disso é que eles estão crescendo. Ô, dó!!!

Beijos e beijos.
Deus abençoe a todos (nós, mães, elas, pediatras).
Obrigada, mãe! Teus netos-pacientes, agradecem.

Na verdade, tem pediatra pra todo tipo de mãe (e umas poucas que não deveriam atender ninguém). O bom é ter bom senso e coerência. Afinal, quem sabe do meus filhos sou eu.

Comentários

Postagens mais visitadas