atópicos???

Por isso, corta tapete felpudo, pelúcia, perfume (nosso, deles e da família?), bolacha recheada, balas e doces coloridos, corta todo e qualquer tipo de corante. Corta shampoo cheirozinho, amaciante, passe bem, água de passar, corta QUASE tudo!
É, meu povo, ontem confirmamos o que já dava pra imaginar, os meninos são atópicos alérgicos. Como não se sabe o que desencadeia a crise, é melhor cortas os fatores de risco. A dermato ainda disse que quando a manifestação é cutânea, ou seja, na pele é porque o organismo está poupando o pulmão (isso é bom). Tipo, eles poderiam não ser pirentinhos mas asmáticos, por exemplo.
Pois é, meus filhos exigem um pouco mais de cuidado. O chato é que não depende só dos pais. Vovôs, vovós, titios, amigos, todos devem ser compreensivos e no mínimo não ofertar veneninhos (balas, biscoitos recheados, sucos de caixinha e outras guloseimas) aos pequenos.
Muitos reais a menos no bolso, o sabonete é novo, a pomada é nova e a fórmula tb, dessa vez leite de magnésia (odiei!) E, a dica é, cada um na sua especialidade. Pediatra é pediatra, dermatologista é dermatologista. Amei nosso novo pediatra, mas é claro, fico com as recomendações do dermatologista no tratamento da alergia.

Beijo enorme povo amigo, mães queridas, leitores de passagem.
Obrigada Senhor, por nos dar condições de cuidar dessas jóias que são tuas.

Comentários

ligia disse…
Por experiência minha já que minha Ligia usa bombinha e antialérgico sistemáticos, tira tudo e vai instroduzindo aos poucos pra descobrir a que eles apresentam reação alérgica, também não adianta poupá-los de tudo sem necessidade. Tira tudo e aos poucos vai introduzindo até descobrir a quê eles apresentam alergia. Fiz assim com a Ligia e sabe o que foi melhor? A alergia é a ácaro e nada mais... e privei a criança de tudo e me lasquei inclusive, porque o SUPRASOY na época era uma fortuna e sem lactose... Troque inclusive o sabão de lavar as roupas e volte aos poucos porque pensas que vais gastar menos, mas é engano pois os antialérgicos são muito mais caros.
Compra logo um vaporeto pra limpar a casa e não levantar poeira e não esquece que vassoura não existe mais, somente rodo com pano úmido ou então água a ser escorrida mesmo. Varrer nunca mais.... Eles podem ter alergia a ácaro também como minha nega ATÉ HOJE....buááááá

Beijos coceirentos..... Mônica Melo
ligia disse…
Outra recomendação: procure um alergista que é melhor pois este pode solicitar os exames de sangue ou fazer os testes de pele. Minha recomendação é Paola Dalmacio que além de Alergista é pediatra. Atende no Millenium e no Adventista. Mônica Melo
simone disse…
Oi Elene, tudo bem ???Que chato os seus pequenos serem alegicos.Eu tenho alegia a poeira e n posso de maneira alguma varer,por isso eu so uso aspirador de po...E muito bom, pois n levanta poeira alguma e ainda deixa sua casa muito limpinha.E so use sabao de coco pra lavar as roupas de seus filhotes.Sempre fiz isso com as roupas do meu filhote!!!Um grande beijo!!!
Anônimo disse…
Pelo menos essas dermatites atópicas tendem a desaparecer conforme a criança vai crescendo.

Que Deus te abençoe amiga e não te deixe pirar com essas preocupações de mãe.

Beijos virtuais e sem contaminações nos seus pequenos, rs
Aline Cristina disse…
Ola querida, olha sou igual a sua amiga Simone, não posso nem pensar em passar vassoura na casa, pois aqui só uso também aspirador. Afinal somos os três alérgicos... kkkk como se não bastasse só a mim, que sou alérgica: camarão, poeira, barata (por onde a barata passa ela solta um pó, e é esse pó que me dá alergia, novalgina e a mais nova novidade é: grama kkk (eu nem sabia que grama dava pólem).

Enfim...tanto que aqui em casa, depois que a florzinha nasceu, ficamos muito tempo sem usar: tapete, cortinas, ar condicionado (ai você deve pensar, nossa como sobrevive sem ar nesse calorão?!? é esse ano não dá vamos providenciar um essa semana (com alergia ou ñ) rs rs rs

A Letícia antes de completar 01 ano, teve alergia a tudo que contem corante amarelo: mucilon, gelatina, papinha de potinho e etc... confesso que no começo me desesperei, mas uma amiga me ensinou a ir dando aos poucos até o organismo dela se acostumar. Dito e feito hoje ela ñ tem mais nada.

Agora ao produtos mamãe e bebê até hoje ela nem pode sentir o cheiro, é alergia na certa!

Enfim amada, com um tempo você saberá lidar com tudo isso, boa sorte!

Bjs,
Rosa Kinupp disse…
Elene estou sentido sua falta por aqui .....
Esta tudo bem ???

Postagens mais visitadas