Antes tarde do que nunca: eu e a vacina.

15 meses! Tem reforço da VOP (vacina oral contra pólio) + DTP (tríplice bacteriana). Quando a gente tava bem na salinha de imunização, uma mãezinha pede licença e pergunta se a unidade tinha a (vacina contra) pneumonia. Como assim??? Sim, desavisadas como eu! Senti até vergonha agora. O fato é que quem pagou pagou (ou não pagou...hehehehe). Mas, graças a Deus, vacinas contra pneumonia e meningite serão incorporadas ao calendário do SUS. Bom, né!? Até onde entendi, nesse ano (10) as vacinas terão calendário próprio e crianças de até 2 anos poderão ser imunizadas. A partir do ano que vem já no calendário, o esquema básico prevê a vacinação aos 2, 4 e 6 meses. Se alguém quiser acrescentar algo. Por favor, comentários são super bem-vindos.

Beijos e beijos.

Podemos ser suficientemente bons...não perfeitos. (frase emprestada do orkut da "tia" Mara Guerra)


PS bastava eu assistir o jornal





Comentários

Aline Cristina disse…
Flor eu também não sabia disso, tanto que Letícia nem tomou essa vacina ainda. Mas para o próximo baby já fico informada. Que bom que essa também é de grátis né. rs rs rs
bjs,
Ana Cunha disse…
Os meninos tomaram as doses da vacina de pneumo no postinho. Ainda bem, assim economizamos um dinheirinho. Ou dois, nesse caso. :)

Beijos

Postagens mais visitadas