Primeiro dia de aula, não fosse...

Não fosse
- tudo cronometrado, quinze minutos pra isso, quinze minutos pra aquilo
- a obrigação de andar dentro da corda (é carnaval de salvador?)
- o ar de linha de produção no banho, refeição e atividades
- o valor da mensalidade + taxa de alimentação + taxa de consulta (sim, o financeiro conta pra caramba).

Os meninos iniciariam na creche esse período.

Não fosse
- a salinha ser menor que o quarto deles e ainda caber 12 crianças
- não fosse eu ter que mandar o lanche diariamente sem acreditar nas opções saudáveis da cantina
- não fosse eu não ter visto um lugar decente pra criança dormir, caso quisesse
- o valor da mensalidade ser cobrado duas vezes, como matrícula.

Os meninos iniciariam na creche esse período

Não fosse
- um lugar cheio de escadas e corredor apertado
- não ter mesinhas só o piso emborrachado
- ver as crianças com o pescoço duro olhando pra cima, vendo Hi-five numa tv de 14" (Hi-five os meus assistem em casa e numa tv de 42")
- ser tão cara quanto outras creches sem oferecer metade dos atrativos (palhaçada!)
- cobrar mensalidade (absurda) + taxa de matrícula

Os meninos iniciariam na creche esse período

Não fosse
-ser muito cara pra um bb (pra dois então!)
- ter só uma vaga, talvez... uma segunda

Os meninos iniciariam na creche esse período

Não fosse
- ter mais nome do que pose
- ter sala grande porém escura,
- uma cantina que não me agradou muito
- não aceitar meus pequenos com a idade que tem

Os meninos iniciariam na escolinha esse período

Não fosse
- ser uma casa muito da sua mal adaptada
- a responsável mentir sobre vagas (ao telefone) despachando uma maezinha cujo filho era especial
- a responsável me dizer que eu era prEvilegiada por meus filhos dormirem cedo
- a responsável não se oferecer pra mostrar as dependências da creche me assegurando que mandaria todas as informações por email (esquisito, né!)
- falar mal de outros pais

Os meninos iniciariam na creche esse período. Nessa não, né!

Enfim, Não fosse

- não aceitar os meninos com a idade que tem

os meninos iniciariam na escolinha esse período.

Difícil, né! Muitas escolas voltaram às suas atividades hoje. Algumas creches nem pararam mas ainda não foi dessa vez que os meninos vestiram uniforme e tiveram seu (ou meu) tão esperado primeiro dia de aula.

beijos e beijos.

Comentários

POIS E AMIGA...
COMPLICADO DEMAIS NE...
EU AINDA ESTOU NA ESCOLHA SO COM 3 ANOS.
CLARO QUE QUEREMOS TANTAS COISAS, MAS NADA QUE SEJA MAIOR QUE O BEM ESTAR DE NOSSOS BEBES NE.
O CAIO TEM A TV DELE E E DE 14 POLEGADAS ( risos ) MAS E NA SALINHA DE TV DELE E COM CERTEZA E COMO VC DISSE MAIOR QUE A SALA DAS CRECHES.
SABE AMIGA EU ESPERO UM DIA QUE OS PROFISSIONAIS QUE TRAB COM CRIANCAS DO TAMANHO DOS NOSSOS ENTENDAM REALMENTE A RESPONSABILIDADE QUE TEM.
E SABE O QUE E PIOR PARA MIM NISSO TUDO E QUE MUITAS VEZES NEM NA IGREJA ENCONTRAMOS UM LUGAR ADEQUADO.
NAO E NADA...
SIMPLES ASSIM...
Aline Cristina disse…
Ai flor só te digo uma coisa, no dia que eles forem vc se sentirá feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por que eles conhecerão outros amiguinhos, terão novidades e triste, pq verá que eles sairão de perto de vc. Mas a vida é assim mesmo não tem jeito.

bjs,

Postagens mais visitadas