Disciplinar é preciso

Toda vez que assisto super Nanny, eu digo pro Daniel que precisamos criar o cantinho do castigo, da reflexão, da disciplina (nem o nome a gente escolheu). Estranho... parece que nenhum lugar da casa serve pra isso...rsrsrsrsrs. Mas eu não ponho em cheque a necessidade da tal micro-área. Tem um mocinho aqui em casa que não obedece de jeito nenhum... e quando faz birra, se joga no chão.  Na verdade ele se deita no chão, abre o berreiro e no meio do chororô, ele olha pra ver quem tah olhando. Por mais que a gente finja não prestar a atenção, a cena não é nada legal. Canto do "alguma coisa" pra ele!!!
E vcs, como disciplinam?

Sabedoria, Senhor!
beijos e beijos.

Comentários

Anônimo disse…
Até aqui em casa teve esse tal de banco da reflexão qdo a Bianca esteve aqui, e eu cm não sou mãe fiquei c dó!

p.s. E no próximo domingão vai ter festão? rs

bjs
simone disse…
Mana e muito dificil educar uma crianca...Mais temos que ser bem dura com essas criaturinhas que gostao de fazer pirassa,David,quando tinha a mesma idade dos seus bebes fazia igual ao seu que se joga no chao e fazia fingia que estava chorando quando ele pescebia que ninguem estava dando atencao pra ele,ele parava por ele mesmo.E quando eu tenho que coloca-lo de cartigo eu fico com o coracao na da uma dor,sou muito molega.Ele e sapequinha mais ao mesmo tempo e muito carinhoso,e tao linnndo quando derepente ele chega perto de mim e diz mamae eu te amo...Eles dao trabalho mais e muito bom termos uma crianca em casa.Um beijo e eu adoro ler o que vc escreve.
Aline Cristina disse…
Olha Elene, eu gosto muito das técnicas da Supernanny, aqui em casa não tenho um canto específico. Começou a pirraça é ali mesmo que ela fica e tal. E funciona mesmo sabe, essa técnica de olhos nos olhos, senão menina eles nos dominam legal. Aqui em casa a Letícia é muito manhosa e chorona, mas entendo pq é filha única por enquanto, mas comemos um dobrado com ela, principalmente com as birras. Mas vamos continuar orando e pedindo a Deus muitaaaaaaaaa sabedoria para educar nossas heranças dentro de sua vontade.

Boa Sorte flor!
Bjs,

Postagens mais visitadas