Ah, se eles comessem!

Mateus saboreando manga.
Eu morro de preguiça e meu marido simplesmente não come. Nossos filhos não nos vêem comendo frutas. Conclusão: Nosso filhos não comem frutas. Que lástima!!!
Tô numa fase nebulosa de alimentação dos meus filhos. Tô sem secretária e almoçamos todo santo dia na casa dos meus pais. Embora a comida seja sempre muito saudável, os pequenos, estão naquela fase do "come bem pouco, quando come". Fico triste, porque na minha mãe todos comem frutas (minha sobrinha devora tudo que é fruta!) e meus filhos não. E sabe de quem é a culpa??? Dos pais! Essa mãe aqui que não come uma banana se quer na frente dos filhos, por isso mesmo eles não sentem interesse algum de pelo menos provar. Isso já foi bem diferente! Eles já comeram muita fruta quando bebês. Mas agora eles viram a cara, cospem, batem. Mas eu tenho certeza que isso é questão de exemplo, de oferecer, de insistir. Eu sei que o Pedro come banana numa boa, os dois gostam de pêra. Mateus come uva e recentemente experimentou manga. Ô, Deus me ajuda a ser melhor exemplo, também nesse aspecto.

Um ano e seis meses e os meninos não sabem o que é refrigerante, doces e salgados. Ultimamente ando liberando salgadinhos em aniversários. Mas é só. Fico com o conselho da pediatra lá de salvador que disse que a gente tem controle sobre o que nossos filhos comem só até eles iniciarem na escola. Então, cuidemos enquanto eles são nossos! Domingo passado, a berçarista da igreja mandou me chamar. O menino (aos prantos) não queria suco de laranja nem bolacha leite e mel. Queria o suco artificial do berçário com a bolacha de chocolate, igual aos coleguinhas. É pra acabar!!! Deixei, né! Mas certo não está.

Sua criança também não come?  Olha o que diz o Baby Center sobre o assunto.

PS. Só pra constar, meus meninos tomam todo tipo de suco natural e ainda se amarram em uma boa vitaminada de banana, maçã e mamão. Abacatada, também vai muito bem, obrigado.

Mais uma vez, obrigada maninha pelo link.

Comentários

Anônimo disse…
[risos]
Morri de rir com a história do choro por não querer o suco natural e sim o artificial. Imagina quando começarem na escolinha.
Enquanto não sou mãe me divirto com suas aventuras de criar filhos!
Beijos vitaminados.

Postagens mais visitadas