TV na sala por enquanto

Por estes tempos natalinos os meninos tiveram a oportunidade de ganhar uma TV pro quartinho deles. Mas papai e mamãe conversaram e decidiram que não. Eu nem sei se o Daniel pensa exatamente como eu, o fato é que concordamos na decisão. Senti vontade de compartilhar a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar, viu!
Eu cresci sem tv no quarto. Eu cresci com todo mundo sentando a mesa pra tomar as refeições. Eu cresci ganhando livros e vendo meus pais lendo bastante. Eu cresci brincando de manja-esconde, cemitério, barra-bandeira, poliícia e ladrão, elástico, bicicleta e subindo na goiabeira em frente a casa do seu Hélio. Eu assisti muita "Sessão da Tarde", "Xou da Xuxa", Daniel Azulay, "Super Máquina", "Esquadrão Classe A", MacGyver, As Panteras e meu preferido "Anos Incríveis" (eu amava o Kevin Arnold!!!) . Minha mãe era super conservadora em relação ao que assitíamos. Só vim assistir "A lagoa azul" depois de grande...era muita nudez pra idade...kkkkkkkkkk. "Uma linda mulher" então, eu assisti quando morei no Rio, já com 19 anos. Na minha cabeça que não é muito sã (heheheh), tv no quarto é o início do descontrole familiar. É quando vc não sabe mais o conteúdo assistido, o tempo assistido, o horário assistido... É quando a  cama passa a ser mesa e refeições juntos à mesa, só em ocasiões especiais. Eu não digo que nunca terão (tv no quarto), mas primeiro precisam aprender limites, respeitar o crivo dos pais. Eu não quero ficar "gritando" pros meninos virem almoçar, sairem do quarto, tomarem banho... desligarem a tv. Eu sei que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Então, que seja mais tarde. Por enquanto, quero passar pela sala e dizer: Mateus, esse desenho/filme não é legal! Pedro, já chega de tv. Pelo amor do Pai, gente, eu não tenho nada contra quem tem tv no quarto dos filhos. Cada um pondere pra si, pra sua família. Isso sem falar na internet... Eita! Assunto pra outro post.

Beijos e beijos.
Jesus, ilumine!

Comentários

Mônica Melo disse…
Concordo com vc em tosdos os sentidos porque fui criada desta forma, mas morava em casa enorme, com quintal, piscina, quadra de esportes e muito por fazer. Meus filhos não tiveram esse privilégio então foram criados com a TV no quarto porém com regras, horários e graças ä tecnologia, bloqueio de alguns canais. Fora deste horário permitido, colam em mim...socorro!!!!! Podiam fazer clones de mae de vez em quando... Tem horas que a vontade é dizer: - menino, vai assistir TV por favor!!!!
Beijos. Te amo!
Aline Cristina disse…
Elene concordo plenamente com vc, e não é só tv não, tem tb a questão até do computador né. Pois muitos filhos infelizmente ficam grudados em msn, orkut, facebook e por aí vai. Que Deus nos capacite e nos dê plena sabedoria para criá-los. Fico com Deus.

Bjs,

Postagens mais visitadas