Presos por vontade própria!

Houve um período da minha infância em que a mamãe não trabalhava à tarde. Ela tinha uma soneca vespertina que ai daquele, ou daqueles, que a acordassem por besteira. A ordem era antiga: "Não brinquem com essa algema" (algema velha cuja chave papai tinha perdido).
Desobediência é uma coisa, viu! Mamãe na soneca da beleza quando eu e o Jether, por brincadeira, nos algemamos. Minha mão esquerda na mão direita dele. Era melhor cortar a mão fora que acordar a mamãe!!!...rsrsrsrs. Até hoje eu lembro da gente sentado, na calçada, em frente a nossa casa, parecendo dois cachorros caídos da mudança. Um soool!!!
Muito inteligentes, batemos com a algema contra o meio fio. Quanto mais batíamos mais a bicha apertava. Tentamos serrar a correntinha no meio-fio. Nem em mil anos, né?! Foi então que a gente foi bater na vizinha. Seu Osvaldino, o MacGyver da rua, deu um jeito. Não lembro se ele serrou ou conseguiu abri-la. Só sei que a gente apanhou do mesmo jeito. E o papai riu.

PS. Papai era delegado isso explica uma algema velha de verdade esquecida numa gaveta da estante.

Beijos  e beijos.
Que meus filhos não puxem a mim.


Comentários

Postagens mais visitadas