Assunto de todas nós, mães.

Mulher e Mercado de trabalho:


Eu sou aquela que concluída a faculdade, casei. No início da primeira pós-gradução, mudei de cidade. No início da segunda (tentativa) pós, engravidei... de gêmeos. A indisposição foi total, voltei pra Manaus e desde então aqui estamos, eu, marido e dois meninos lindos de um ano e nove meses. Sobre trabalho e maternidade, eu não tenho uma idéia construída, tenho flashes de pensamento que por vezes não conversam entre si (entenderam, né?!) Aquela que não sabe bem o que quer.
Cada qual no seu contexto, eu nunca trabalhei de verdade. Hoje, sou mãe em tempo integral sem muita certeza de que será assim pra sempre. Como disse uma das colegas blogueiras: "a dedicação exclusiva deve ser maior que quatro/seis meses, porém menor do que a vida toda." Concordo que filho não é projeto de vida em si. Filho deve fazer parte de um projeto de vida. O desejo que eu tenho é de ser útil, muito útil além das quatro paredes que me cercam, pra mais pessoas do que aquelas que levam meu sobrenome. Tô vendo com muito bons olhos o início dos meninos na escolinha, eu e eles vamos nos descobrir.  Meu sincero apoio e admiração a todas as minhas amigas e colegas blogueiras que se dividem (e somam muitas terefas) na difícil jornada de mãe-mulher no mercado de trabalho. E também, aquelas que como eu, se dedicam ao trabalho invisível da maternidade, e são muito felizes!

Deus nos dê sabedoria e paz nas nossa escolhas.
Beijos de mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas