sobre a escola

Até quem não tem blog navega por eles querendo saber a opnião de quem tem sobre determinado assunto. E o assunto desse post é ESCOLA, de novo!!!
Sim, amigas, os meninos começam na escola dia primeiro de fevereiro. Essa é a data!!! Não, é creche, eles não vão voltar pra casa de banho tomado e janta dada. É escolinha mesmo. Há muito tempo eu não tenho dúvidas sobre se essa é a decisão mais acertada. Morando em apartamento, é claro que meus filhos merecem brincar, vivenciar novas experiências, explorar novos ambientes e de quebra adquirir novas habilidades sociais pelo menos,eu espero. O turno escolhido foi o vespertino, respeitando a soneca da manhã. Eu sei que quando a criança começa na escola, começam as viroses, as "ites" e o piolho. Mas um dia eles tem que começar, não é? Os meninos tiveram catapora com nove meses, e vez por outra estão resfriados mesmo sem ir a escola. Meus pais não estão muito satisfeitos com a idéia, mas concordam que os meninos tem muuuuuuita energia e que de repente é legal gastar toda essa energia de maneira planejada, pedagógica, organizada e criativa. A escola foi escolhida, entre as visitadas, pela proximidade de casa, por recomendação e valor. O pai deles estudou lá e tá sendo legal esse lance de trinta anos depois, os filhos tb estudarem. Vamos ver! Tudo é uma experiência, estarei atenta aos sinais de aceitação (ou não) dos pequenos. Isso é muito importante.
Essa é a minha opinião. Tô adorando ler outros blogs com o mesmo assunto. Parece que todos os filhotes de dois, três anos estão indo pra escola. E assim começa uma nova fase em nossas vidas. Que seja boa, produtiva e muito feliz!!!

Beijos de mãe de aluno.

Comentários

Postagens mais visitadas