Fraca ou forte. Andar ou correr.

Existem crianças com um tipo de inteligência que parecem sugar o que a escola oferece. Tanto tanto a ponto de cobrarem dos pais mais atividades, lições, tarefas, leituras... São ávidas por conhecimento. Eu conheço crianças assim. Pra essas crianças, eu concordo que os pais procurem, então, uma escola com uma proposta mais consistente, digamos. Vamos explorar o potencial dessas crianças! Agora, eu fico meio perdida quando ouço pais falando que vão colocar o filho no maternal da escola tal, porque lá, aprova no vestibular (exagero meu). Porque lá desfralda com 6 meses (exagero meu) e as crianças são alfabetizadas aos 3 anos.
Ontem, no elevador, voltando da escola com os (meus) meninos a vizinha falou que o filho dela estudara na mesma escola, mas que trocou depois, por achar a proposta "devagar". Agora ele já está lendo! Olhei pra cara do guri e pensei: Que bom! Não fazes mais que a tua obrigação. O menino tinha idade pra saber ler, gente! Será que foi a escola??? Por que a pressa? Eu tô pagando pra ver...
Os meninos ainda não tem dois anos, e eu sinceramente não tô esperando que eles voltem pra casa com as vogais decoradas e as consoantes por estudar. Pra quê??? Nesse momento eu só quero que eles tenham a oportunidade de serem o que são, crianças, desenvolvendo habilidades sociais na arte do conviver.

Beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas