Diástase do reto abdominal, eu tenho! (Sobre a minha barriga brinde)

Passeando pela blogsfera materna dei de cara com um assunto que me incomoda no grau 10, numa escala de 0-10, claro! É só olhar pro espelho e pronto, uma lágrima ameaça rolar barriga abaixo...rsrsrsrs. Não dá pra viver a vida brigada com o espelho, né?! Uma hora você tem que dar um basta. Não é chorumela, é real. Quem tem sofre bastante. Não adianta a melhor amiga dizer que não nota ou o marido dizer que não liga, e a sua mãe dizer que é só perder peso. Não, é!!! Eu Tô falando de quem ficou com uma baita DIÁSTASE DO RETO ABDOMINAL depois de uma gravidez gemelar (de 39 semanas, com bebês pesando 3,090 kg e 3, 235kg) como a minha (ou não). Resultado, ganhei "de brinde" um abdômen protuso é apelido, uma barriga mole gelatinosa arriada, com excesso de pele enrugada que nem casca de maracujá. Isso não seria quase nada se ficasse só no físico, mas a danada da barriga mole faz um estrago imenso no emocional. Cê já viu um negócio desses??? Com aparência de grávida forever e incomodada ao extremo, procurei um cirurgião plástico que me aconselhou a segunda gravidez (que eu quero), perder peso e então, conversaríamos. Voltei pra casa pensando no bucho, na segundo bucho, na perda de peso (parte mais difícil...rsrsrsr) e na tal Abdominoplastia ou Dermolipectomia.



Beijos e beijos 
Elene Lima


Todas essas barrigas poderiam ser a minha, na verdade, umas mais que outras.

As técnicas são diferentes. Aí, o que vale é pesquisar, se informar, trocar idéia com quem já fez.

abdominoplastia (vídeo explicativo. Muito bom pra se entender o procedimento)

Vídeos do precedimento, de fato (tem que ter estômago).
abdominoplastia
abdominoplastia (vídeo americano, bem mais pesado!)

Dizendo eu que tenho coragem. Será?! O espelho diz que sim. E você?
Beijos.

Comentários

Keren disse…
Super recomendo amiga.
Auto-estima é fundamental e já quero te ver com uma barriga sarada e você que já é linda, cheia de felicidade!
Amo você!

Bjs
Mix Martins disse…
amiga te dou a maior força pra embuchar duma vez e cuidar de ti

Te amo!!! Quero te ver bem e feliz!

beijos
Aline Cristina disse…
É Elene lendo este post com me identifiquei. Pois meu maior medo era completar os 35 anos e ñ ter outro filho. Sempre falei com o Roby, quero logo outro bebe, pois quero colocar os seios no lugar rs rs rs. Não é mais a mesma coisa né, imagina agora com um segundo filho rs rs rs. Tb te recomendo, força amiga rs rs rs.
bjs,
ANA WUNDERLICH disse…
OI MEU NOME É ANA.MESMO TEM TENTO GEMEOS E MEU FILHO NASCENDO COM 3K 200G,GANHEI DE PRESENTE UMA DIASTASE ABDOMINAL.E O PIOR É QUE SEMPRE FOI MAGRA,AGORA COM BARRIGA ENORME.TODO MUNDO DIZ QUE É BESTERA MINHA ,SO QUE NÃO É COM ELE....MEU FILHO JA ESTÁ COM 2 ANOS E NADA DA BARRIGA SUMIR.ATE TENTEI FAZER EXERCICIOS MAS A DOR NO DIA SEGUIDO E OUTRO DIAS ERAM HORRIVEIS.ENTÃO DECIDIR FAZER UMA BASCA COMPLETA PELO GOOGLO.ACHEI ALGUNS EXERCICIOS MAIS LEVES PARA FAZER VOU TENTAR...SINCERAMENTE SEI O QUE VC ESTA PASSANDO.MAS SE A GENTE PENSAR BEM VALEU A PENA PQ NOSSOS FILHOS ESTÃO AQUI.
BEIJOS.
PS;SEI QUE NÃO NOS CONHECEMOS MAS A DOR É A MESMA.
Sandra Kautto disse…
Oi Elene, achei seu blog quando dei um google em "Diástase do Reto Abdominal". Pois é, sou mãe também de um menino que nasceu com quase 5kg e como brinde ganhei uma barriga gelatinosa. Eu achava que só uma cirurgia resolveria meu problema e mesmo sem acreditar no processo eu inicie a fazer atividades físicas (principalmente com a bola de pilates) e hoje estou com quase 80% da musculatura do abdômen recuperada. O processo ainda não está completo, ainda tenho uma longa caminhada pela frente, mas hoje sei que é possível com esforço (muitoooo) e paciência.

Beijos

Postagens mais visitadas