De quando o Mateus foi mordido na escola. Que dó!

Maezinhas que já passaram por essa experiência, é isso mesmo? Isso é uma mordida no braço do meu filho? Busquei-os na escola e nenhuma das professoras me disse nada, nem eles, visto que ainda não falam. Já em casa, vi o "mordidão". Me deu uma dó do meu filho, depois me deu raiva e vontade de ligar pra escola. Fiquei matutando o que fazer no dia seguinte. Depois cheguei a conclusão que eu não quero nem saber quem foi... pode até ter sido o próprio irmão (embora eles jamais tenha se agredido dessa forma em casa) só quero que observem, vigiem ainda mais, não permitam esse tipo de comportamento. São crianças eu sei! Mas não quero meu filho vítima de outra criança novamente. E vcs, o que fariam, o que fizeram?

Beijos de uma mãe mordida!

Comentários

É amiga, já passei por isso.
Foi bem no dia que o Daniel foi lá pra falarmos do site; ele me pegou de olhos vermelhos, estava chorando pq Julinha tinha acabado de ter seu rostinho detonado por um coleguinha da sua sala. Eu fui ver os gritos e encontrei ela arranhada como se fosse por um gato.
É como vc disse, são crianças. Devemos mesmo apenas orientar, ensinar e corrigir.
Como não foi ela que arranhou, nd pude fazer a não ser conversar com o coleguinha para pedir desculpas e orientar para que ele buscasse não repetir esse comportamento, pois não devia machucar os coleguinhas.
Mas q doi na gente doi.
=/

Bjo
Jéssica Sicsú disse…
Então, na escola da Bia aconteceram 2 episódios envolvendo acidentes mas nada parecido, mas sempre que acontecia alguma coisa, a professora anotava na agenda e na hora da saída ressaltava o que já estava escrito. Também ficava mais fácil pq a Bia fala tudo meeeesmo!! A gente que deixa o filho na escola e vai fazer outras coisas não sabe o que se passa dentro da sala e tal, e por isso não vai chegar no fim do dia e fazer o "check-up" no guri em pleno pátio, mas cabe à própria escola comunicar por uma simples questão de cuidado com a criança e consideração com os pais. E que isso não seja comum!! Amém! Rsrs...beijinhos, mãezona!
Rosa Kinupp disse…
Elene.... Acho que vc deveria falar com a escola.... realmente isso eh normal de acontecer nas turmas do tamanho dos seus meninos. Mas a professora deveria ter te comunicado. Um beijão e amei ver sua página com videos deles....Uma graça.
Aline Cristina disse…
Elene eu te entendo muito bem, pois já vivi os dois lados da moeda. Letícia já foi mordida, mas tb já mordeu. Sendo que da vez que ela foi mordida a escola me informou pela agenda e me explicou + ou - o que aconteceu. E mesmo se ñ tivesse me aviso eu teria ido lá sim se informar, incluso qd ela tb mordeu o coleguinha que havia feito isso (ela na realidade deu o troco) e fui na escola na hora da entrada e conversei com a mãezinha da outra criança e ela entendeu a situação. Não vejo mal algum vc ir até a escola e perguntar a professora. Eu pergunto tudo rs rs rs.
Bjs,
Mix Martins disse…
oi amiga, ainda num to nessa fase, mas acho super válido falar na escola, só mesmo pra haver um cuidado e atenção maior da professora, sabe? Orientar os menino sobre essas coisas tb é importante, por exemplo ensinar como dar um murro que doa! hahahaha brincadeira!

Postagens mais visitadas