Do berço para a cama. Cap 3. Agora é de verdade!

Pedro (2a e 4m) todo satisfeito na caminha dele.

A novidade do final de semana é que agora, meus menininhos dormem em cama. Foi tudo diferente do que eu imaginei, mas deu tudo certo. 
Mateus não tinha ido pra aula nessa tarde e viu quando o montador chegou e começou a transformação... O montador que por sua vez tinha chegado super atrasado pro horário combinado, ainda estava aqui quando o Pedro retornou da escola. Curiosíssimos, toda hora iam no quarto olhar o que estava acontecendo. Quando tudo ficou pronto, foi um pula pula de uma cama pra outra que o próprio montador disse que a posição não era boa. Então, tá, né! O jeito foi separar as caminhas. Cada um que pule na sua, se conseguir. É muito engraçado, parece a cama dos "Sete Anões"...rsrsrsr.

Agora, falando da parte prática do negócio. Na primeira noite, os meninos não se deram conta da liberdade e dormiram direitinho sem sair da cama e sem cair da cama o que é melhor. Pela manhã, o Pedro, esperto, nem nos deu bom dia e foi direto pra sala ver tv. A dúvida agora é trancar ou não trancar a porta??? Vai que a gente tah dormindo e o menino inventa de fazer uma arte lá por fora, hein!
O fato é que ainda não precisei colocá-los de volta a cama um trilhão de vezes como eu imaginava. Rotina é tudo na vida de uma mãe organizada...hahahahah. Hora de dormir é hora de dormir. Tão lindo eles subindo sozinhos na cama e se deitando. Mãmãe cobre e beija, sem aquela grade horrorosa que nos separava...heheheh. Tenho muitas idéias pro quarto deles, pra se tornar quarto de menininho, sabe. Mas, por ordem, o quarto da Fernanda vem na frente. Afixei um mural de fotos (da Imaginarium) pra cada um, e mais recentemente colei com papel contact mesmo, figuras dos personagens que eles mais gostam (turma da Mônica, Pocoyo, Peixonauta...). Tudo pra tornar o cantinho deles mais humanizado, mais aconchegante. Tah bom, que na primeira noite, o Mateus conversou com todas a fotos até pegar no sono. Ok, mas se a intenção era fazê-lo ficar na cama (tb), deu super certo!

É isso meninas, a gente fica feliz e vibra quando acerta nas escolhas. Deu medo, mas deu certo. Obrigada, pelo apoio de todas.

O Senhor continue nos capacitando, nos tornando atentas as novas necessidade dos filhos que crescem assim, de baixo do nosso nariz =]

beijos e beijos.

Comentários

Aline Cristina disse…
Parabéns gatinhos e Elene, ainda bem que vc não teve muito trabalho. Deus sabe de todas as coisas né.

bjs,

Postagens mais visitadas