A lei da cadeirinha, meu carro e meus 3 filhos!

Eu cumpro a lei que dispõe sobre o transporte de menores de 10 anos e a utilização do dispositivo de retenção para o transporte de veículos desde que os meninos saíram da maternidade. Por isso mesmo, eles nem estranham o que pra gente é mais que obrigação, é bom senso, segurança. E, eu juro que quero continuar cumprindo a lei, mas tah difícil. Eu explico.

Me digam senhoras mães (e pais), que modelo de carro cabe duas cadeiras auxiliares e um bebê conforto devidamente instalados? Vejam só, eu não perguntei que modelo de carro possui seis/sete lugares porque isso não tem nada a ver com a pergunta feita anteriormente. Que diabo de lei é essa que não impõe mudança alguma no espaço interno dos carros, bem como adequação dos cintos de segurança ou sistema de retenção equivalente. Também não ajusta ou padroniza as medidas dos dispositivos de retenção para crianças (cadeiras, bebê conforto, etc) mas multa o condutor que não faz rodízio de filhos e sai com todos eles do jeito que dá, com o carro que possui. Parece até que o governo esta mancomunado com os fabricantes de tais dispositivos. Será???
Vejam bem, eu não sou contra a lei. Ela é sim benéfica, os dados sobre acidentes de trânsito confirmam. Mas nas condições em que ela vigora, ela é abusiva sim, senhor. A não ser que o governo tenha imposto limite quanto ao número de filhos por casal e eu não estou sabendo. Mãe de filhos gêmeos (2a e 5m, 15kg cada um), temos uma perua nacional que comporta no banco traseiro duas cadeiras (Burigotto - Neo Matrix) e só!!! Dependendo do tamanho da bolsa dos meninos, nem essa cabe entre as cadeirinhas, quanto mais uma vó, um vô.
O agravante da situação é que nossa terceira filha nasce em pouco mais de um mês, e a pergunta que não quer calar é: Onde colocaremos o bebê conforto? Porque não pensei nessa lei antes? Se a solução
é mudar de carro, pois bem. Quero que a lei me indique o modelo e fabricante, por favor. Porque no auge do meu oitavo mês de gravidez ainda não o descobrimos. Ah, se não for pedir muito, seria legal que fosse um carro que coubesse no nosso orçamento pra que eu não ache que ter um terceiro filho, no Brasil, é luxo. Porque agora é tarde.

Digam pra mim, como vcs (pais de três crianças) fazem? Eu sei que eles, vão crescer e logo logo o assento de elevação não nos será problema. Mas o que eu faço até lá?

Beijos e beijos.

Dica:
Ao visitar qualquer concessionária, evite surpresas! leve sua cadeira auxiliar e/ou bebê conforto porque o que eu tenho visto é que os vendedores não tem conhecimento algum sobre modelos, medidas e posição certa dos dispositivos. Uó!


Guia da cadeirinha no Criança Segura.










Comentários

Cass disse…
http://www.ratedbymom.com/2011/07/how-to-fit-three-convertible-car-seat-in-a-sedan/

Essa blog fala sobre da tres "carseats," mas esta em ingles. :)

Postagens mais visitadas