Essa meia mãe que eu tenho sido

Eu e Pedro. Mateus, eu e Amanda. Amo!
Eu li, sabe Deus onde, que quanto mais filhos vamos tendo mais a gente vai se dividindo. Melhor, os filhos vão aprendendo a dividir a mãe com outros membros. O desafio é deixar claro que há amor suficiente e incondicional por cada um. Eu imagino que na casa de filhos únicos, esse processo é um pouco mais complicado quando surge um segundo filho. A mãe é só minhaaaaa! Eu não faço ideia de como será a reação dos meninos à chegada da Fernanda, uma vez que eles "forçadamente" sempre dividiram a atenção da mãe com outro irmão. Mas o assunto do post não é bem esse... Eu só quero compartilhar como eu também me sinto péssima por estar sendo menos da metade da mãe que eu gosto de ser. Controladora do jeito que sou ou era, tô sofrendo por não poder banhá-los mais, brincar com eles no chão, pegá-los no colo, então! Passei a gravidez toda ouvindo: "Não faça! Vc não deve! Não Pode!" E, eu até que fazia. Que mãe aguenta um filho chorando, pedindo colo. Mas aí, entendi de uma vez por todas que o negócio tinha que ser bom pra todo mundo e que a Fernandinha poderia sofrer com esse meu comportamento. E pra acabar de vez com a brincadeira, meu corpo não me deixa mais, mesmo. Ô, dó! Pai faz, sogra faz, mãe faz... com todo o carinho eu sei ( muuuuito obrigada), mas mãe é MÃE!!!

Dia das crianças (eu ainda tô decidindo se faço firula ao redor dessa data), foi dia de brincar com os meninos. Eles foram pra casa da vó, da outra vó e tomaram banho de piscina. Ah! mesmo gripada e pesada eu não resisti e fui pra piscina com eles. Curti meus filhos e sobrinha um pouquinho que eu não sou de ferro. Na água pode! Se pudesse faria de novo até parir...rsrsrsrs. Mesmo que eu tivesse que dormir com essa dor de garganta lascada que eu tow sentindo, com a conjutivite bacteriana que eu peguei daquela água pra lá de mijada da piscina. Faria mesmo.

Filhotes eu amo vcs e espero que vcs não guardem muita coisa desse período em que mamãe tah estranha chorona. Tah gorda, redonda e nem carrega a gente.

beijos e beijos.

Comentários

Roberta "Mimi" disse…
Que foto linda!
Final de gravidez é ansiedade na certa, mas como você bem sabe, depois sentimos saudades do barrigão.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
Rosa Kinupp disse…
Querida aguenta firme....não deixa que as circunstancias mudem certezasssss que vc bem sabe que são verdadesssss. Vc eh uma mãe completa, inteira.....simplesmente está prestes a ganhar mais uma benção das mãos de Deus. Fernanda já chega e logo depois vc estará inteira para continuar a ser esta mãe super nota dez.... Aguenta só mais um pouquinho.....vai valer muito a pena... :)
Elaine disse…
ola elene!bom dia!
sou nova por aq e admiro sua força!com dois rapazinhos e gravida de uma princesa,nao é facil msmo.estou vivendo o oposto:gravida de gemeos e com dois pimpolhos aq do lado de fora pra cuidar.Nao é facil msmo,sei como é essa historia de nao pode e de rpente eles estao la no colinho porq a gente q é mae nao resiste a tanta fofura!sinto falta tmbm de brincar com meus filhos =(,mas estou na reta final!sorte pra nos!sempre que puder vou dar uma passadinha aq e ler suas experiencias,vale muito apena!
Tenho um blog tmbm onde conto essa nova experiencia de estar gravida de gemeos entra la e se gosta fiq tmbm rsrsr
http://gemeosnafamilia.blogspot.com/


bjus!

Postagens mais visitadas