Revivendo pra viver diferente. Será? Parto dos gêmeos II

Perto de passar pela segunda cesariana, eu preciso encerrar o relato da primeira, né?! E o que se seguiu depois da "recuperação anestésica" foi que me levaram pro quarto e graças a Deus que a gente não guarda a dor, só a sensação causada por ela. Espero que dessa vez seja bem diferente nesse aspecto. Eu tive atonia uterina, quase morri, perdi muito sangue, precisei repor sangue e isso me deixou muito fraca, dolorida ao extremo e não muito feliz, vcs me entendem, né?! Sim, meu pós-parto foi bem complicado.
Lembro bem que passagem da maca pra cama foi surreal. Muita, muita dor. Tudo porque eu sangrei e eles tiveram que trocar a roupa de cama. Vira pra um lado, vira pro outro... putz, morri. Isso tudo me roubou a euforia de olhar, tocar, segurar meus meninos... Eu queria des-can-sar, respirar fundo, parar de sentir dor, tomar as rédeas do meu corpo debilitado.
O parto cirúrgico tem essa cilada. Vc sonha nove meses em segurar seu pequeno e depois que ele nasce, todos seguram, menos vc que tem que ficar deitadona por 12 horas, sem falar pra não se encher de gases... FALA SÉRIO!!! Leite que é bom não desceu de imediato, aí vcs imaginam meu nível de estresse. Fora que a louca aqui começou a ter ataques de ciúme e fechar o carão cada vez que alguém pegava os meninos... eu queria pegar, eu queria dizer que tava tudo bem que a mamãe tava ali, mas a mamãe e nada era a mesma coisa. Eu não tinha condições... E serei,  ingrata se reclamar da ajuda da minha mãe e da minha sogra que seguraram as pontas nesse momento. Acho que por isso mesmo que quando fui pra casa eu não queria ser ajudada, eu queria fazer! Acho tb que isso faz parte da piração que acomete as mãezinhas de primeira viagem...rsrsrsrs.
No dia da alta eu já estava bem mais animada. Casa, casa, casa, com meus filhos. Silêncio, só nós! Mas a saída do hospital foi bem engraçada, era muita coisa pra levar pro carro, chovia... eu mal podia comigo. Foi bolsa e menino pra tudo quanto era lado...rsrsrsr. Acho que voltei pra casa com os meus pais, nem lembro direito. É, tem coisas que eu sublimei...hehehe.

Beijos e beijos.

"Em tudo dai graças porque essa é a vontade do Pai."  E eu dou muitas graças Aquele que me ama de maneira incondicional, e que esteve no controle de todas as coisas sempre. Que me permitiu viver todas essas coisas. Louvado seja o nome do Senhor! Sou mãe! Mãe de dois preciosos filhos. Muito obrigada, Pai!



Comentários

Elaine disse…
aiiiii!nem me lembre de parto!fiquei 3 dias sem ver minha bb porq estava com a pressao nas alturas.E pra completar a cituaçao ainda tinha uma mulher no quarto comigo q o filho morreu no nascimento!a algumas semanas de um novo parto to um pouco pensativa se sera diferente...espero em Deus q sim!
Anônimo disse…
Oi, eu também tive atonia uterina! Vem participar do meu grupo no face (Atonia Uterina)
https://www.facebook.com/groups/518644421554967/

kássya

Postagens mais visitadas