Ah, uma chupeta!

Eu não sou pró nem contra chupeta taxativamente. Até porque como dizem, e na maternidade isso é batata: " na realidade a pratica é outra".
Pagando a língua do jeito que só mãe de primeira viagem paga ( se fosse meu filho eu não faria... E depois lá está vc fazendo igual ou pior) os gêmeos usaram chupeta. Só tive o cuidado de escolher chupetas ortodônticas e com a graça do Pai, espontaneamente, primeiro um, depois o outro, deixaram de usá-las sem que eu precisasse fazer uso de qualquer argumento, apenas parei de oferecer. Fique claro, que eles só as usavam em situação de estresse; pra dormir, pra aguentar uma atividade ou passeio mais longo. Chupeta na boca o tempo todo continua na minha lista do " eu faria diferente". Enfim, caras colegas, essa volta enorme pra escrever uma coisa sobre a qual não tenho embasamento científico algum, não pesquisei o assunto... Só estou zonza de sono e as psicólogas e pedagogas de plantão podem me tirar da ignorância, se quiserem... Rsrsr.
Mas PRA MIM, eu disse: pra mim, a chupeta oferece outra opção de contentamento, de não estresse, de relaxamento que não só o peito. Digo isso porque Fernanda não se adaptou ao único modelo de chupeta que comprei e o peito é tudo pra ela, é onde ela come, onde se acalma, onde se aninha, onde protesta e despeja todo seu descontentamento com o mundo ( me dá cada mordida!). Meus seios estão em frangalhos, se pudesse botava de molho no gelo. Ela não sai do peito... Não fica com o pai, com a vó, acho que nem comigo se eu não tivesse o que ela quer. Ah, uma chupeta! Isso sou eu falando com sono, gente.
Lá no fundo,bem no fundo, tô achando é bom. Tenho medo dos meninos voltarem atrás e pedirem chupeta pra eles, tb. Seria o fim da picada.

Beijos e beijos.

"essa paz q eu sinto em minh'alma não é pq tudo me vai bem. Essa paz q eu sinto em minh'alma é porque eu amo ao meu Senhor e não olho as circunstâncias."

Comentários

Luana Macanoni disse…
Amiga...Mariana não pegou a chupeta no primeiro momento, tinha comprado da marca MAM e até hoje ela não gosta, ela joga pra bem longe. Mais em situações de estresse eu ofereço e ela aceita. Eu precisei mudar a marca e comprei uma da nuk e por incrível que pareça ela segura mais tempo..até jogar pra longe.
Vc está usando o bico de silicone? deu certo?
te amo. beijos

Postagens mais visitadas