Amigos do peito e mamilo!

É grande a parafernália que o mercado dispõe de produtos que dizem amenizar, aliviar, evitar, proteger, cuidar, cicatrizar peitos e mamilos. Vou falar de mim, e é claro, da minha experiência.
Dois dias de Fernanda sugando errado foram suficientes pro meus mamilos ficarem feridos, carne viva. Ainda no hospital comecei a viver meu inferno astral e repetir a máxima que "amamentar é um gesto de amor". Ô, se é! Desapego total...heheheh.
Pra minha felicidade, Fernanda queria mamar, tinha o reflexo, mas a pega estava errada. Dias depois passei um email desesperado pra uma amiga que teve bebê a pouco tempo, tb. Não aguentava mais de dor!!! Foi assim, conselho de amiga-mãe, que comprei no mesmo dia um protetor de seios de silicone. Meus seios estavam tão feridos que eu senti uma melhora de apenas 50% da dor . O que já era alguma coisa, né! Engraçado é que eu já tinha usado protetor (de outra marca) com os meninos mas não lembrava mesmo! Adorei o novo protetor, mas eu fiquei insegura quanto ao esforço que a bebê fazia pra sugar. Fiquei temerosa dela não estar esvaziando a mama inteira e a mamada não estar sendo satisfatória. Conclusão, assim que a mama cicatrizou e a dor se tornou suportável, eu abandonei o protetor... até porque cuidar da higienização do bendito era mais uma preocupação.
Daniel comprou massê amamentação, mas a pomada tem que ser retirada antes de cada mamada, o que era quase toda hora. Mas ainda assim usei, era algum cuidado pra uma pele tão machucada. Minha cunhada me falou do mamare, mas eu não entendi bem do que se tratava, até que ontem ganhei uma amostra grátis. Simplesmente adorei o produto.
É verdade que ele oferece uma sensação de alívio e frescor ao mamilo. Mas infelizmente, eu não vou compra-lo e digo o porque: Suor mais excesso de leite comprometem a fixação do disco à pele. O meu ficou todo querendo descolar. Fora que eu não topei a idéia de colocar o disco na geladeira a cada mamada. Talvez se a geladeira fosse no quarto da Fernanda...rsrsrsr. Ah, e o preço também não é convidativo, quase cinquenta reais num negócio que eu sei não vai durar três dias, quanto mais sete. Esses são todos os amigos do peito que eu já usei...rsrsrsr. Minha amiga falou de uma pomada da Mustela, mas acho que já nem será mais o caso.
Bom, é isso. A gente vai fazendo o que dá pra fazer. Sem se culpar ou desculpar, porque cada uma sabe a dor que sente e como sente.

Beijos e beijos.

Vontade eu tenho é de seguir a orientação médica e botar o peitão pra pegar um solzinho. Mas como? Eu sei que vai ter alguém olhando...hehehhe.

Comentários

Jussara Barbosa disse…
rsrsrs
Adorei o "peitão" kkkk Hei de passar por isso! Aff!!@!
Bjks
Ana disse…
Lembrando que o melhor mesmo é a execução da pega correta. Ass: a médica chata e nulípara:P. Bjos mamae!
Marusia disse…
Elene,
menina, você é muito valente! Corajosa, mesmo, e honesta. Sabe que seus depoimentos ajudam muitas mãezinhas que podem estar sentindo inadequação ou culpa, por atravessarem coisas parecidas que NUNCA estão retratadas nas campanhas de amamentação?
Também sou mãe de 3 e, mesmo com toda a "parafernália" e muita preparação, ainda mais para o terceiro, nunca escapei de fissura nos 15 primeiros dias. O segredo de ouro é, realmente, banho de sol. Truques: fechar a cortina ou a persiana e deixar só o suficiente para o "raio certo" direto no mamilo; pegar uma blusa bem estampada e cortar redondinho só no mamilo. Era o bebê dormir (ele mamava a cada 50 minutos) pra eu dormir no solzinho...
Boa sorte!
Um beijão,
Marusia
PS: Te incluí em minha lista de links!

Postagens mais visitadas