Um mês de Fernanda. E a família como está?

Hoje Fernanda está completando um mês de nascida. Muita coisa mudou com a chegada da pequena. Mas vamos por partes porque, a bem da verdade, eu ainda não me dei conta do quanto mudou.

Mateus e Pedro com chegada da Fernanda:

Ao ver a irmã, Pedro lançou um olhar comprido, meio acanhado mas interessado em saber o quê ou quem era aquela. Mateus fez pouco caso, ignorou a novidade. Mesmo depois de apresentados ele continuou brincando como se nada tivesse acontecendo. Com o passar dos dias, eles assimilaram que beijar Fernanda não era mais beijar a barriga da mamãe e sim a bebê. Pedro caiu de amores e cuidados com a irmã desde cedo. Se tornou o irmão mais velho, cooperativo, ajudador e companheiro. Tudo ele traz pra ela. Se eu tô dando de mamar sem o almofadão, lá vem ele me empurrando o troço. "Pega mamãe!" Uma graça! Se ela chora ele diz: "O que foi Fernanda?" E ele sempre quer segurá-la. Mateus beija, faz carinho na cabeça, ri dos barulhos que ela faz e vai embora brincar. Volta, repete a dose e vai embora.
Mas na maioria das vezes, os dois querem ficar perto de mamãe e as brincadeirasm brigas e choros acontecem no quarto da Fernanda. Falta de paz total.
Não percebo ciúmes dos dois em relação a irmã, mas tenho notado uma carência absurda. Estão sentindo muito a minha falta. Estão chorões, mais birrentos e querendo colo. A professora me confirmou este comportamento na escola, também. Que dó!
Não, não tem sido fácil pra eles, pra mim nem pro pai que agora de volta a docência, tem jornada dupla (casa-UFAM)
Bom, acho que esse é o resumo da ópera pros meninos.

Elene com a chegada da Fernanda:

Eu estou no olho do furacão como qualquer mãe com bebê novo. Estou morta de cansada (e irritada)! Fernanda exige muito de mim. Ela não pegou chupeta, é nervosa, zangada e se arranha toda quando esta com raiva. Ela bagunçou o coreto... rsrsrs. Eu sabia que os gêmeos eram calmos e tinha uma desconfiança que Fernanda vinha pra dar emoção as coisas. E veio! Ela ainda não se organizou nos horários, está reinando absoluta na minha agenda. Segundo a pediatra, isso vai começar a mudar de agora em diante. Por enquanto ela quer mamar, cagar e dormir o dia todo. E, mamar e cagar, durante as madrugadas. Estou um verdadeiro zumbi por causa disso.
Ainda não sei o quanto emagreci após o parto, mas aquela barriga do pós-gêmeos já está por aqui novamente. Coisa linda! Passo o dia me desdobrando em cuidar da pequena e dentro do possível responder a todas as vezes que os meninos chamam por mim,  o que é o dia todo: "Mamãe, mamãe!" multiplicado por dois, vezes o infinito. "Oi, filho!!!"

Daniel com a chegada da Fernanda:

Fernanda chegou junto com o retorno do pai à sala de aula. Agora, ele ajuda em casa com os meninos e cumpre as responsabilidades de um professor federal. Perdeu a companheira pra filha, por enquanto, e anda super cansado também.

É isso! Deus é quem nos capacita e fortalece. Filho e família são ministérios. Rogo a Deus que nos ilumine na condução destes.

Beijos e beijos.

Comentários

Oi minha linda só posso dizer q se apegue com unhas e dentes a filipenses 4: 13 pq amiga só o Pai p lhe dar forças mas o furacão vai passar e querida por favor se alimenta direitinho ta. Deus abençõe essa família linda. Um beijo querida.

Postagens mais visitadas