Ensinando menino a fazer xixi / Fernanda chupa dedo!

1) O desfralde dos meninos.
Eu estava ensinando-os a fazer xixi em pé. Mas o lance de acertar o alvo não tem dado muito certo, o penico e tudo ao redor ficam molhados. E as mãos tb... creeedo! Aí, resolvi colocá-los sentados (só enquanto aprendem). Só que, quando o jato é mais forte, passa do vaso sanitário e cai fora, no chão. E aí? Como é que faz? Será que o problema é com o modelo do redutor de vaso? Sem muito tempo pra pesquisar, se vcs puderem me ajudar, eu agradeço desde já.

2) O dedo da Fernanda.
Fernanda escolheu sua forma de se acalmar, se ninar. Imaginem!!! A bunita resolveu chupar o dedo. Dedo, não, filha! Dedo é anti-higiênico, é mais difícil de tirar depois, e não é muito bonito de se ver depois que cresce. Ah, não! Dedo, não. Só que desde ontem a gente (eu e ela) tem sofrido. Ela chora porque quer o dedo pra dormir e eu com a maior dó do mundo, tiro o dedo. Aí, ela chora, chora, reclama... põe o dedo na boca e eu tiro de novo. Deu trabalho ontem! Por quase duas horas ela ficou querendo o dedo até pegar no sono, no colo do pai, usando chupeta. Dos três modelos comprados (todos ortodônticos), ela aceitou melhor o da Nuk, mais anatômica (a parte externa) que a da Chicco e menor (parte interna) que a da Mam.



beijos e beijos.

Comentários

Elaine disse…
hehehe
ja vivi os dois dilemas
no caso do xixi,isso acontece,mas por pouco tempo.Usei o peniquinho msmo,meu filho com o tempo foi "acertando o alvo"
com minhas vistas de perto orientando.Com paciencia vai dar certo!
No caso do dedo é melhor investir nas chupetas!ate hj minha filhota chupa dedo e nao é agradavel de se ver.Quando recem-nascida tentei dar a chupeta mas ela nao aceitou por nada,ai com dó deixei a chupeta,mas agora nao sei como faço pra tirar.Tem um dos gemeos que ja cospe a chupeta pra por o dedo na boca.Assim q vejo esse serviço,eu coloco a chupeta na boca dele porq ja basta uma com o dedinho na boca,imagina mais um!mas eles nao gostam da ortodontica nao.Fazer o que!

Postagens mais visitadas