A foto de duzentos reais. (Parto Fernanda)

Outro dia o Daniel me perguntou pq não postei a clássica foto tirada ainda no centro cirúgico com a Fernanda. Acho eu tava matutando a foto e o significado dela.
Pro pai assistir o parto da filha, pagou-se o valor de duzentos reais. Nem vou entrar no mérito da questão e falar de direitos, blá blá blá. Quando eu quis que o Daniel estivesse lá, não era bem por causa da foto, não era SÓ por causa da foto. Dos veras, eu queria um olhar conhecido, uma mão aquecida, um toque afetivo quando o bisturi encostasse em mim. Queria que ele tivesse ficado pertinho. Eu não estava com medo, mas estava com medo de sentir medo. A primeira vez não deixou boas lembranças.
Nem sempre as coisas saem do jeito que a gente quer, né. O lugar designado pelo médico pro Daniel ficar, rendia altos flashes do meu pé humanização zero. Brincadeira! Dava pra ver a cirurgia em si mas eu já disse o que eu queria. O tal lençol estendido a minha frente, não permitia se quer que trocássemos olhares. Fiquei mesmo com a narração do dr. Mário e o "carinho" do anestesista. Ainda bem que o anestesista foi legal e atencioso, de verdade.
Fernanda nasceu e foi levada pros primeiros cuidados, quando voltou nos braços da pediatra foi que pudemos enfim, nos ver como família... papai, mamãe e filhinha. Eis a  foto.

papai, filhinha e mamãe.

Graças a Deus ocorreu tudo bem. Não senti nada além do que deveria sentir. Foi um parto tranquilo do qual guardarei muito boas lembranças... e fotos!

beijos e beijos.




Comentários

Realmente entendo vc querida amiga mas nao entendo alguns hospitais e tenho absoluta certeza que o seu deve ter sido algum bem conceituado.
No parto do Caio, tive o Vitor grudado em mim e quando Caio saiu de mim teve muitassssssss fotos. Vitor pagou para estar ao meu lado, mas esteve entao nao entro no merito tambem sobre o pagamento.
Tanto que durante a cesaria nos riamos falando sobre que time de futebol o Caio iria ser, eu Vitor , pediatra supervisor e o anestesista, os 3 estavam ao meu redor me paparicando.
E sabe ja ouvi outros relatos sobr o papai nao poder ficar ao lado E NAO CONCORDOOOOOO de jeito algum, e nem venham com a tal conversa de contaminacao e sei la o que, porque eles passam por tantos equipamentos de limpeza e usam roupa sei la do que, que papai e medicos estao igualmente esterelizados.
FICO MUITO FELIZ QUE TUDO TENHA OCORRIDO BEM, QUE VC ESTAVA FELIZ E QUE A FOTO FICOU LINDAAAAAAAAA.
Mas os hospitais poderiam se humanizar.
Vou ate fazer um post sobre o pronto socorro daqui de perto do SUS, sabe parece hotel 5 estrelas e eles estao com o projeto humaniza saude.
Mega beijooooooooooooo
Te amo amiga
Nara m. disse…
Cada caso eh um caso... Rsrs
Tive a grande sorte do meu marido assistir ao parto, sem ônus. A medica foi bastante atenciosa e o anestesista idem. Na verdade, eles sabem que estamos frágeis e nervosas e ansiosas, alguns hospitais eh que se valem desse momento e aproveitam o meter a mao.

Postagens mais visitadas