Continuando com o assunto... (desfralde)


Pus na cabeça que com ou sem empregada, eu levaria a sério o desfralde dos gêmeos (2a 10m). Já vai um mês que eu comecei a deixá-los sem fralda, só de cueca, uma parte da manhã. Colocava fralda novamente só na hora da soneca. Agora nem isso! O colchão deles tem um lado forrado com plástico o que muito me ajuda. Levando em conta que são dois meninos, temos duas situações.

Um deles, suuuper independente, já vai ao banheiro sozinho. Deu vontade, ele corre! Já tá sabendo segurar direitinho e mirar na água. Nem na hora da soneca ele se molha mais. Mas quando eu pergunto se ele quer ir ao banheiro, a resposta é sempre um Nãaao!
O outro está tendo um pouco mais de dificuldade. Ele nunca quer ir ao banheiro. Tem preguiça. Ele faz xixi brincando, no sofá, na cama onde ele estiver e não se acusa. Não posso esquecer dele... Mas ambos já ficam o dia sem fralda, fazem viagens curtas. Vão pra casa das avós só de cueca. A dica é sempre levá-los ao banheiro antes de qualquer saída.
Nos meus erros e acertos, no início do desfralde, eu levava os meninos ao banheiro quase que de 15 em 15 minutos. Depois peguei o ritmo, não sem antes deixá-los chateados com o processo. #fail Foi aí que empreguei a história da recompensa do adesivo. Quem fizesse xixi no vaso ganhava um adesivo. A idéia era e é fazer um quadro mas na falta de tempo, eu colei os adesivos neles mesmos...rsrsrs. A cartela a cabou e a recompesna também #fail 
Comecei fazendo-os sentar no penico. Mas não demorei muito a perceber que lavar penico é uó! Em dois tempos, acoplei o redutor do penico no vaso e "tcharam!", eu não lavo mais penico...rsrsrs. Por isso, cara colega, se for comprar um penico, escolha um modelo não tão cheio de partes. A não ser que vc tenha quem lave pra vc... e olhe, lá! Agora eles sobem no degrau que era do penico e mandam bala direto no vaso sanitário na tampa, no assento, no chão, na cueca. 
Infelizmente, o lance da falta de empregada às vezes compromete o processo. Eu fico estressada, cansada, impaciente... dou uns resmungos. São dois meninos,oras #fail 
Mas eu tô feliz, estamos nadando (continue a nadar, continue a nadar!). Mas longe já estivemos. Essa semana eles retornaram a escola. Vamos ver como se saem por lá sem as fraldas. No mais, tudo certo. Meu sofá já está podre e eu tô aceitando dicas de como tirar inhaca de xixi do mesmo.

Beijos e beijos.
Viva o desfralde!

app usado na foto é o percolator. Valeu, Mical!









Comentários

Roberta "Mimi" disse…
Ufaaaa, é um alívio saber que meus filhos não estão "atrasados" no desfralde - 2a8m.
Parabéns pelo sucesso, principalmente por estar sozinha com a galera.
Beijo,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
Paula Riker disse…
é só fazer 2 anos, que a pressão do desfralde começa. Já iniciamos por aqui,e gostei das dicas e vamos que vamos...
hei, vamos marcar pros meninos brincarem??? bjus
ppriker.blogspot.com

Postagens mais visitadas