O quarto médico e a dermatite atópica. Fim da ladainha.

Quarto médico dermatologista, quarta prescrição... Tudo certo. Agora estou mais em paz. Este quarto médico reforçou a conduta do terceiro mas optou por mudar o anti-arlégico. Me deu uma verdadeira  aula sobre prevenção, hidratação e evolução da atopia.
Eu já sabia que tinha um filho atópico mas até então, o outro filho ainda não tinha manifestado nada. Agora, de fato, tenho dois filhos atópicos. Sim, o menino está em crise de dermatite atópica. Não passa de criança pra criança, é genético... mas explica isso pra quem olha. O médico disse: "lembra grosseiramente uma impinge". Impingeee!!!... Cruzes!...kkkkkkkk.

Exercício físico e sol (que fazem suar): corta
Inalantes: pó, poeira, pelúcia, tinta, inseticida e desinfetantes: corta
Alimentos: crustáceos, ovo e leite, chocolate, amendoim, castanha: corta
Remédios: AAS, melhoral, sonrisal , penicilinas e anti-inflamatórios: corta
Corantes e essências: sucos de caixa, docinhos de festa, refrigerante, iogurte de morango e/ou frutas vermelhas: corta
Picadas de insetos: mata o inseto...rsrsrsr.

Deixo com vcs uma matéria sobre Dermatite Atópica, de Lucia Mandel para a Veja, Espelho meu.

beijos e beijos.

Comentários

Luana Macanoni disse…
coitada da Criança..não pode comer mais nada....:(
Espero que ele melhore amiga... beijos e saudades
Roberta "Mimi" disse…
Elene,
acho que a Rutinha também tem; vou levá-la ao dermato urgente.
Obrigada pelas dicas, beijo e bom domingo,
Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
dione disse…
Amiga, minha sobrinha (2a4m) tbm sofre com isso... é um tormento! Vive com a pele descamada e com uma coceira crônica. Temos muito cuidado com as unhas e com a hidratação. Além do mais, a alimentação dela é muuuito restrita. Dá pena! O sonho dela é comer peixe (uma caboquinha!), mas não pode de jeito nenhum. Nessas horas, a gente queria que fosse com agente, né??? =(

Beijos e boa sorte com a turma!

Postagens mais visitadas