E o doutorado acabou. Glória a Deus!!! Um filme da minha vida!

Antes de tudo: "GLÓRIA A DEUS!"

Um longa-metragem passa na minha cabeça. A gente recém casados, apartamento montado do jeitinho que toda noiva gosta.Tudo novinho e arrumado. O período de seleção... a aprovação em terceiro lugar. Empacota tudo, vamos pra Bahia, era o início do doutorado do Daniel. Nós dois sozinhos em terra estranha.
São tantas as lembranças... boas e más. Dá pra rir bastante. Os primeiros dias num flat, em Ondina, onde eu fiz minha primeira carne de sol, sem tirar o sal. Onde o Daniel estourou uma tomada plugando um adaptador genérico. A aula inaugural. Nós, Julio e Raquel, Anícia e Claudio, os forasteiros.
Não vou esquecer jamais do seu Borja, o dono da imobiliária na qual locamos nosso primeiro apê, na Araújo Pinho, no Canela. O melhor de todos!!! Foi morando ali que conhecemos Salvador. Nunca andei tanto a pé na minha vida, mas hoje eu sei o nome de todas as ruas. Foi no Canela que eu fiz a escova burra inteligente, foi lá que eu descobri que estava grávida. Foi depois de um passeio no Parque Jardim dos Namorados, na Pituba, que eu descobri que eram gêmeos.
Foi no canela também que eu curti todo o mal estar da gravidez. Foi lá que eu pensei que iria morrer de tanto vomitar. Foi lá que recebi minha amiga Andréia Pedro e nosso amigo Alexandre Frota. Eles viram de perto o que eu passei. E foram eles também que andaram no nosso recém comprado Ford Ka. Foi morando no canela que frequentamos a Graça. Ô, igreja abençoadora.
De volta com os gêmeos, veio a Pituba com a Perini na biqueira e o passeio de fim de tarde na lagoa dos patos. Foi na Pituba tb que descobrimos a melhor pediatra que os meninos já tiveram. Tão bom! A gente continuou mudando, voltamos pra Ondina, de frente pro mar. Vila das flores! Recebemos minha irmã e família e a minha sogra. Era o fim do tempo em Salvador. Meninos com oito meses e muita história pra contar.

Em Manaus, endereço novo. Tudo de novo. Algumas coisas ainda estão por arrumar, a prioridade agora são os filhos. Sim, concluir um doutorado já é punk por si só, imaginem quando durante esse tempo vc " resolve" ter filhos. Três assim, rapidinho. Foi loucura-loucura! Embora menos enjoada que da primeira vez, a gravidez da Fernandinha foi mais solitária. Daniel precisou passar dois meses em Salvador envolvido com a coleta de dados pra tese. E mesmo estando aqui, foi difícil, muuuuito difícil. Novo concurso, volta a sala de aula. Mas graças a Deus, por todas as coisas, por todas as lutas e momentos difíceis. Por todas as bênçãos recebidas, também. Eis que a "era doutorado" chegou ao fim. Estamos muito felizes e aliviados. Sabemos que fomos abençoados e a provisão do senhor não nos faltou jamais. Acabou!!!
Coma graça de Deus e só por ela, meu marido é doutor em administração. Louvado seja o nome do senhor que o capacitou. " sem Ele nada podemos fazer."

Difícil resumir a vida da gente. Mas foi mais ou menos assim os nosso últimos quatro anos e meio. Éramos dois, agora somos cinco, um título e cinco anos de união. Deus é mais!

A Deus demos glória pelas bênçãos sem fim!

Comentários

Postagens mais visitadas