Chupeta pra chupetar. Peito não é chupeta.

Tudo o que eu sei é que antes de ser mãe eu tinhas umas convicções que foram pras cucuias. Porque, a bem da verdade, na prática a realidade é outra.
Meus filhos, usaram chupeta e foram bebês mais calmos. Imaginem se eu tivesse batido o pé contra o uso da chupeta e tivesse deixado meus filhos (gêmeos) chorando à toa. Quantos momentos de ansiedade, sono e necessidade de sugar foram amenizados pelo "bubu". Já dei testemunho de que a descontinuidade do uso se deu de maneira espontânea, sem traumas ou barganha pro dois. Só sei que foi assim!
Nossa filha Fernanda, por outro lado, não "pegou"chupeta. Foi uma bebê nervosa, chorona, ansiosa e que usava o peito como chupeta, pra se acalmar e depois, os dedos. Sim, as mamães sabem quando a cria já satisfeita, pára de sugar o leite e ficam só "chupetando" o peito. Na verdade, ela faz isso até hj. Mas eu insisti com a chupeta e hj, ÀS VEZES, ela "aceita a chupeta depois de mamar e antes de pegar no sono completamente. É só sugar relaxar, se acalmar, dormir  e largar. Não vem com chupeta na hora do choro que ela não pega e ainda joga bem longe. A bicha sabe se expressar.
Por essas e outras, compartilho o post do dr. Jairo. E como ele mesmo diz: "Dar ou não chupeta, ou quaisquer outras decisões em relação aos seus filhos, cabe aos pais."

Comentários

Postagens mais visitadas