Sete pontos na carteira escolar. A queda do Pedro.

Pedrinho passou a manhã tentando se machucar. Posso afirmar que ele tentou arduamente mas não conseguiu. Pulou, trepou, escalou, subiu em tudo que ele pode, e nada.
À tarde, na escola, desobedecendo a professora, ele conseguiu. Tropeçou e caiu... Voltou pra casa com um curativo que era o enorme bem no meio da testa.
No PS infantil, quando o médico retirou o curativo, eu respirei fundo. Tava lá. Um corte enorme! O pior de todo o processo são as agulhadas anestésicas no local do ferimento. Eu não olhei!
Meu filho sofreu, gente! Eu sofri!!! Sete pontos ao todo. Ô, dó! Eu só queria tirá-lo de lá. De volta em casa, sob o efeito da anestesia e analgésico ele botou pra pular novamente. Menino!!!
E assim, começou meu final de semana. Sente só.

Deus nos abençoe.

A professora ligou mais tarde, toda desconcertada. Eu tive que animá-la. Eu não desespero, tenho horror a injustiça. Conheço minhas crias. Saí da sala de sutura dizendo, até a próxima. São crianças, são meninos com saúde pra dar e vender. Gracas a Deus!

Comentários

Mix Martins disse…
7 pontos???? caramba! Isso é bem grande! Sinto muito, amiga!
Jussara Barbosa disse…
Amiga, que bom pensares assim! Outro dia um aluno meu saiu na ambulância do SAMU da escola. Caiu no refeitório brigando com outro enquanto aguardava na fila da merenda. Olha, acabou com minha sexta-feira! Fez um "galão' que eu nunca vi na minha vida! Fiquei preocupada pq ele fiou aéreo, meio lerdo. Mas no final do dia, a tia ligou dizendo que não constou nada na radiografia! Embora saibamos da nossa responsabilidade, professor não é Deus, não tem olho atrás,não é onisciente, onipresente. É muito ruim entregar uma criança machucada para uma mãe...beijos!

Postagens mais visitadas