Eu quero jogar!!! De quando eles começam a dominar essa coisa chamada computador.

Eu me sentia bem mais feliz quando a gente ia em restaurantes e os meninos se contentavam em brincar com os brinquedos e com os outros. Agora por influência dos maiores ou por curiosidade, eles sentam na frente dos video games e "fingem" saber jogar. Só que falta muito pouco pro "fingir"dar lugar ao saber jogar, de fato.
Quando eu não dou o Iphone pra um e o Ipad pro outro, eles brincam juntos. Quando eu digo que nada de computador!!! Eles vão e, em cinco minutos estão brincando com massinha de modelar, a imaginação corre solta. Toda hora eles me mostram uma nova criação (uma delícia!!!). Brincam com blocos de modelar... logo barcos, aviões e castelos da vida tomam forma. Desenham... e desenhar a família toda é a grande novidade. Brincam com os super heróis... e os barulhos de pancadaria, pedidos de socorro e vôos tomam conta da cena. Por essa e outras há que se criar limites para a "praga" do computador. Os meninos tem três anos, não falam direito mas já sabem usar os pps de joguinhos educativos. Agora estão experimentando os jogos do NickJr para computador. Se deixar, eles ficam pendurados no computador perdidos num mundo de barra e setas! Acho que a grande questão é LIMITE. Quando, onde e por quanto tempo. Morro de medo da hora do almoço com meninos de cara enfiada nos DS da vida. Vamos lá... mas pra frente conto como andam as coisas. É tudo muito novo por enquanto.
E, vcs, como fazem?

beijos e beijos.


Comentários

Postagens mais visitadas