Pára ou Continua?! Sobre a decisão de não ter mais filhos.

Hoje, passados dez meses, voltei ao ginecologista. O mesmo que fez os meus partos. Emoção revê-lo! Faz Tempo, hein! Sabe como é... mãe tem essa mania feia de pensar em si por último. Não pode, nem deve ser assim.
Minha vinda ao médico tem tudo a ver com a nova fase em que me encontro. Sim, Fernanda, nossa última filha deixou de mamar. Nove meses bem servidos até ela começar a me morder feio. Brincava com o peito, beliscava. Foi então que usei de amor próprio e disse chega, deixei de oferecer. Ela não chorou, não ficou enfiando a mão sob a blusa, entendi que era chegada a hora. Ô, dó!
Pára ou continua?!?! Respirei fundo, chorei a "morte" do meu " poder de amamentar". Senti pesar a decisão de ser ela meu último parto, a última vez que meu útero gerou. Forte isso, hein! Fechou- se um ciclo!!! Completou-se a família.
Desencanei! Um mês antes do meu aniversário, dois meses antes dela completar um aninho eu quis mudar. Cortei o cabelo e comprei sutiã e calcinha. Sim!!! Sem mais delongas me despeço dos sutiãs de amamentação, das calçolas pós-parto. Isso também é um parto, uma perda necessária! Ainda preciso de calcinhas cintura alta, vcs lembram da minha diástase, né?! Mas nada que lembre grávida, pós-parto, nas cores branca e bege. Ufa! É isso, gente. Me aproximo dos 34 com algumas perdas e novos ganhos. Muitos ganhos na verdade. É a vida acontecendo. Agora só quero cuidar de mim... dos meus e curti a barriga das amigas em processo. Viva a vida!

Beijos e beijos.
Deus seja conosco.


Falando sério... No fundo eu queria mais uma menininha. Mas já chega, né!? Eu sei que vcs pensaram isso. Então eu vou fingir que tb penso assim. Mas é que carregar um bebê no ventre é divino. Ninar um bebê novinho é mágico. E o que falar das roupas pequenas, sapatinhos... O cheiro de bebê novinho... hummm. Pára ou Continua?!?!...kkkkkkkkkkkkk

Comentários

Rosana trimãe disse…
Oiê não podia sair sem comentar, eu também tenho três filhos 2 meninas e um menino todos com 2anos e 7 meses, e sinceramente to com vontade de engravidar de novo, acho mara ter um ou mais bebes no ventre, mas vou ter que ficar na vontade hehe quem sabe da qui um tempo a situação não muda, se ganhar na mega terei mais uns 2 heheheheh.
bejus

Postagens mais visitadas