Festa Passarinho da Fernanda. 1 aninho!

Atendendo ao pedido da amiga Laura Toledo...rsrsrs. Um post sobre o aniversário da pequena.

E foi então que, nossa Fernanda completou um ano de vida! Diferente dos gêmeos, que tiveram festa em buffet e tudo mais, optei por uma festinha que de "inha" não teve nada, só para a família e poucos amigos.
Posso compartilhar? Então, escuta aí!...hehehe.

O tema escolhido foi passarinho em tons pastéis de rosa, amarelo e azul. Super delicado, né! De início ninguém comprou a idéia, Daniel preferia princesa (quem sabe o próximo!), minha irmã ficou meio assim, mas a mãe aqui fechou com passarinho e ponto.
Juro que pensei numa festa pequena, sem muitos frufrus. Por isso mesmo o local escolhido tinha capacidade pra sessenta pessoas apenas (salão de festa do condomínio da minha irmã). Juntas, as nossa famílias somavam setenta pessoas, contando as crianças.
Local escolhido, fechei com um buffet (Cândida Buffet) os comes e bebes, incluindo doces, salgadinhos e arrumação do salão. Serviço nota 10!
Então, veio a decoração com balão fechei com uma empresa, na hora veio outra, mas o trabalho ficou ok.
Minha mãe deu o bolo de presente. Nem de longe ele ficou parecido com o que eu tinha escolhido. Erraram no tom das cores e não ficou nada delicado (fiquei chateada) mas estava uma delícia, marca registrada da doceira escolhida, dona Zila.
Contratei um super amigo e fotógrafo Elio Santos, pra registrar tudo.
As lembrancinhas, casas de passarinho cofres, encomendei do ateliê Doce Oficina, pelo Elo7. Graças a Deus, chegaram a tempo.
Faltavam então os centros de mesa e alguma guloseima pras crianças. Em festa de criança, se vc não tiver cuidado, pé no chão, vc gasta demais em coisas totalmente desnecessárias (eu acho!). Esse mercado é afiado, tem de tudo, pra tudo. Mas quem tem uma irmã como a minha, não precisa se desesperar, ela é prendada, tem bom gosto. Tudo que ela faz fica bonito!
Catei na internet a idéia para os centros de mesa. Foi aí que eu gastei mais do que queria. E fui ao centro, beira do mercado, mais do que queria tb... Hehehe. Comprei os passarinhos e os regadores na Imp. Jéssica (carinhos!), as floriculturas no Adrianópolis (bairro) cobram R$ 40 o maço da Gipsofila. Fiquei pasma!!!! Comprei por 20,00 o maço, na Ita flores, no centro. Minha irmã quem acrescentou o laço azul e a renda. Ficou muito delicado!
De guloseimas, minha irmã fez brigadeiro de colher em tacinhas decoradas por ela mesma. Um mimo! Saquinhos de biscoitos, receita caseira da família Armond. Deliciosos!!! Cupcakes, de lamber os beiços, da minha cunhada chiquetuda Joice Mota. Trouxinhas de bombom sonho de valsa lindamente elaboradas pela minha irmã, tb. Garrafinhas com disquete colorido e potinhos com amendoim confeitado. E só!!! A mesa ficou linda, minha gente!
Os doces do buffet estavam deliciosos e as tias ainda deram de presente quindins, taboquinhas e queijadinhas. Que mesa mais gostosa!!! E linda, com os caminhos de mesa confeccionados pela mamãe, tb.
No salão anexo, montamos tapetes de EVA e colocamos vários brinquedos e as crianças puderam ter seu espaço reservado. Um "espaço Kids" para crianças pequenas. Super funcionou!
O topo de bolo também foi idéia colhida da internet muito bem executada pela Ciene, do ateliê feitos em biscuit, no Dom Pedro. Fofinho!
Fui super comedida na papelaria, só fiz toppers pros cupcakes, tags pras lembrancinhas e adesivos pro brigadeiro de colher, garrafinhas e potinhos com amendoim. Escolhi uma empresa (Maricota's Craft) que tava mudando de endereço. Tive problemas com prazo de entrega dos convites e a identidade visual encomendada deixou a desejar na beleza. Não ficou gracioso como esperava. Minha super irmã deu um toque de scrap e salvou tudo! O convite foi o mais bonito e ainda assim, não sei se gostei de fato.
Por fim, a lista de convidados fechou em 83 pessoas (com as crianças), fiquei morrendo de medo. Faltaram alguns tios e tias e eu fiquei triste porque podia muito bem ter chamado mais amigos. Fica de aprendizado. A festa foi linda! Fernanda tava com sono mas não ficou chorando. Foi uma noite muito gostosa!
No melhor estilo amigas mães!!! Mariana fazendo carinho na Fernandinha.

Os toppers "salvos" pela minha irmã, a tag da lembrancinha e o convite.
A família buscapé assoprando a velhinha linda de passarinho, o centro de mesa, o bolo feio e as lembrancinhas (cofrinhos).




Ainda não tenho todas as fotos oficiais. Me virei com o que tinha. No final, achei que dava pra ter explorado mais o tema, maaas eu deixei muita coisa pra cima da hora e terminou não rolando, tipo um varal com uma sequência cronológica de fotos da lindeza.
Um beijo enorme pra todos os que puderam ir. Todos muito especiais pra nossa família. Luana e Mical presenças ilustres. Foi muito bom partilhar mais essa aventura com vcs. Somos mães!!! 

Um beijo pra Laura e pra todos vcs que passam por aqui e oram pela gente. Muuuito obrigada!


Mais sobre os detalhes, aqui.


Comentários

Mix Martins disse…
a festa tava linda! Amo a companhia e compartilhar esses momentos importantes da nossa nova vida!
amo tu e a tua família.

:*
Laura Toledo disse…
Obrigada pelo post e pelas fotos.Olha no dia que festa de 1 ano sair do jeito que era pra ser, mudo de nome.Da Lorena gastei horrores,preferi fazer em casa pra ser mais aconchegante,fechei tudo antes,trabalhei quem nem num sei q, contratei um povo acostumado em fazer fantoche pra animar a criançada pagando horrores pra ser super diferente e bacana...E no dia:Tava um cálor de morrer, que nem a minha casa que tinha uma área imensa do lado de fora deu jeito,a mulher me some com a joaninha da mesa que era o tema central do Jardim,os salgados foram terríveis, os fantoches super sem graça e todo o resto nem vou contar...sem falar na gastança que daria pra ter feito tranquilo numa casa de festa pra pelo menos valer o ar condicionado.rsrsrsr
Resumindo:se decidir fazer festa,faça esperando os imprevistos, e faça pra ficar feliz independente de como seja,faça pra agradecer a Deus pela vida do seu filho e pra curtir quem está lá.Pq senãoooooooo vc fica arrazada!!!!
O pior é que todo ano eu digo:este é o último ano de festa aqui.Chega!!!E no ano seguinte lá estou eu dizendo que vou fazer só um bolinho.kkkk
Este ano amei!Fiz aqui em casa um churrasco e umas coisas gostosas de criança,algodão doce,gelatina...Amei!!!Mas como sempre, uma ventania invadiu o quintal e tive de mudar tudo pra dentro da garagem as pressas...kkkkkkk
Não tem fim Elene!!!
Amo decoração.Já falei que um dia quem sabe vou montar uma coisinha ou COISONA.Por enquanto, faço pras minhas pequenas e pra usar na minha vida com algns eventos.
Deus é bom o tempo todo.Tava tudo lindo por aí.DEus abençoe muito sua família.Ela está linda!!Um grande beijo e quem sabe a gente se encontra em alguma festa.rsrsrsrs

Postagens mais visitadas